28/11/05

Os crucifixos nas escolas.

A discussão de hoje foi sobre a presença dos crucifixos nas escolas. Eu acho muito bem que os retirem. Para mim e pelo que eles representaram para mim fazem tanto sentido lá estar como as fotos do Américo Tomás, do Cardeal Cerejeira ou do José Socrates. Quando frequentei a escola primária, hoje ensino básico, era o único aluno que não era baptizado pela igreja, às quintas-feiras era o dia dos seminaristas irem pregar à escola e eu como não era baptizado tinha de ir para o pátio enquanto decorria o que presumo fosse a catequese. No inverno era um frio do *******!
Os defensores da presença da cruz nas escolas, num desesperado pluralismo dizem que também deviam lá estar o buda, a estrela de David, uns versos do Corão, etc...
E já agora não deveriam querer que o mapa, o poster do corpo humano, o quadro e isso, fossem colocados nas igrejas?
Valha-me Deus.

Sem comentários: