15/10/07

O rei vai nu.

Ele ia ter a espinha dorsal da selecção nacional a jogar no clube. Ele ia colocar o Benfica na ribalta do futebol europeu. Ele ia copiar os outros clubes apostando na formação. Ele ia construir a melhor equipa dos últimos anos.

Com ele na presidência já passaram 110 jogadores pelo SLB. Os treinadores sucedem-se uns aos outros e equipa nem vê-la. Ele elimina o Estrela da Amadora da Taça da Liga com um penalti que não existiu. Ele perde os dois jogos da Liga dos Campeões. Ele empata em casa com o Sporting porque o árbitro perdoou um penalti que o árbitro assistente assinalou. Ele consegue pôr técnicos, médicos e jogadores que passaram pela casa em conflito com o clube. Ele tem mais pontos de atraso em relação ao primeiro classificado do que o número de jornadas efectuadas - e foram 7.

Ele não é o presidente do grande Sport Lisboa e Benfica, ele é o REI. E como rei quer nomear sucessor e insiste... O pior é que o súbdito em questão nem se sente bem como súbdito nem lhe convém (não convém a ninguém que queira ter sucesso) ser escolhido pelo presidente que tem a mania que é rei.

Contudo eu tenho a certeza que o cartão de sócio do SLB dá descontos na Multiópticas ou na Optivisão ou noutra coisa qualquer que ajude os benfiquistas a não ficarem com cataratas perante tal alarvidade.

Para grande parte deles o rei vai nu.

Sem comentários: