23/02/11

Bem hajam seres humanos.


Ontem fiz anos. Ontem estive nauseado como nos outros dias ou, talvez, ainda mais um bocadinho. Já perdi 26 kg e interrogo-me se é possível perder mais. Embora não aceite que se desista porque contraria, em absoluto, a minha filosofia de vida; compreendo quem, nesta situação, o faz. As comparações são muitas e os resultados sempre contrários ao que desejaríamos: aos poucos as contra-indicações dos novos medicamentos geram novas dores que obrigam a consumir novos medicamentos e, sempre, assim sucessivamente; neste momento o meu gasto na farmácia tem a média de €26,68 diários e o HSM já me deu €16.221,00 em comprimidos e tudo isto pode não servir para nada! Eu, enquanto a sobriedade me permitir, não desistirei - nunca fui de desistir.
Mas ontem fiz anos, comecei eu a dizer, e recebi centenas de mensagens (centenas, não há exagero aqui) nas redes sociais, no telemóvel, via e-mail, etc... Embora costume receber muitas, nunca na vida assisti a tal coisa. Se tudo isto me trouxer, no final, algumas melhoras, vou ter de fazer o desmame dos químicos e sei que vai ser fácil. Muito difícil será desmamar esta onda de solidariedade que amigos, conhecidos e, até alguns nem tanto, me têm habituado nestes dias horríveis. Questiono-me se isto é comum entre as pessoas, se é assim comigo porque eu sempre fiz assim, se por outra coisa qualquer. Tenho uma certeza poucos imaginarão o quanto esta generosidade é preciosa para quem padece desta forma exagerada.
Não há "obrigados" que cheguem para retribuir o bem que fazem.

(*)Imagem de João Figueira.

7 comentários:

Sofia Pereira disse...

Um bem haja para ti Zé....

Anónimo disse...

sou eu que agradeço a força que já me deste .obrigado eu por conhecer um ser humano como tu...

Anónimo disse...

sou eu que agradeço a força que já me deste .obrigado eu por conhecer um ser humano como tu...

Anónimo disse...

Zé:
Nasci a ouvir-te, cresci a cantar as tuas musicas e tou a envelhecer ao som dos ex-votos. Quero dar-te os parabens e deixar aqui um grande abraço.
Vizinho de Vialonga

Jose Gomes disse...

Grande zé pa! Apesar de não te conhecer pessoalmente, ouvi falar de ti pela tua filhota joana que tive o prazer de conhecer na escolinha nos tempos em que haviam aqueles namoros de criança/adolescencia saudaveis e inocentes. Acompanho o teu trabalho e valorizo te como artista e pessoa.

Como faço para comprar um/dois albuns teus?

Olha seria espetacular era se me autografasses um deles:)..

Desejo te muita força e coragem e vais ver que tudo corre bem!

Abraço! JGomes Odivelas

Zé Leonel + IVA disse...

Obrigado a todos. J.Gomes basta enviares a tua morada para: zeleonel@netcabo.pt que eu envio o que quiseres à cobrança.

Abraços a todos.

Ana disse...

ÉS GRande!
God bless!