18/07/10

E as horas são o que são.

Olha o sol a vir, o dia que nasce e eu, eu já mamei mais uma noite. É incrível como um ser humano normal, pode passar uma vida inteira sem nunca se ter partilhado com uma noite inteira. Incrível e mau, porque a noite se não tivesse outras características boas, tem uma que per si já é suficiente para dar uma cabazada ao dia; de noite está quase tudo a dormir, até o Cavaco Silva, que explora a subserviência do ser português na Farmácia e compra o que quiser sem receita. O que quiser! Acredito que quer muito porque ninguém consegue adormecer com tanto peso na consciência. Estava a pensar nisto e lembrei-me da quantidade de tipos do PS que foram incluídos no Service Pack da pedofilia no caso(?) Casa Pia. Depois pensei no primeiro ministro que temos; gay, falso engenheiro, corrupto, favorecedor de lobbies, desenhador de casas que tiram beleza ao ambiente, anti-democrata, aldrabão, controlador de media, um Arsene Lupin que mete no bolso todo e qualquer Berlusconi vivo ou prestes a nascer. A seguir pensei que o senhor Sócrates deve ser parvinho de todo, ou tem ainda umas tranches para sacar e, por isso, não faz o tal gestinho que demite pessoas e vai, mas é, inscrever-se na São Silvestre da Tailândia. A verdade é que estes "parrecos" perderam a vergonha e os media, aflitos para facturar, perderam tudo e desataram a tratar os portugueses como se fossem deficientes mentais, porque acreditam que a teia que lhes montaram é robusta e inquebrável. Também esses são asnos porque os humanos, mesmo os mais imperfeitos, têm capacidade para pensar e perceber a diferença entre uma lagartixa e um mata-moscas. Obrigaram-nos a não confiar na justiça, a não confiar nos partidos nem nos politicos, a não confiar em coisa nenhuma...porque lhes dá jeito e ninguém vira as costas à possibilidade de manipular massas. Tornaram-nos a vida mais difícil, porque é impossível organizar, motivar um povo que desconfia dos seus iguais quase todos. A opcção vai passar por preferirem ser enrabados pelos de cima, se houver outros abaixo que possam enrabar. Tudo é melhor do que serem todos iguais, porque não são todos iguais. Eles sabem que há gente que trabalhou toda a vida e recebe de pensão, 1/6 de uma das 4 ou 5 pensões que outros recebem, às vezes de cargos que exerceram muitas vezes, menos do que os 365 dias que faz um ano. Grande enrabadela, é verdade, mas na pequenez do seu pensamento, em vez de se virarem para o que foi o papão do seu rabo vão à procura de quem possam enrabar para se sentirem compensados. Eu, por mim, vou dormir!

09/07/10

Carla Vera Bento



A Carla é uma menina, ao que parece, que se encontra comigo todos os dias, a todas as horas, ora no MySpace, ora no Facebook. Ela escreve, escreve imenso, porque é preciso. Ela quer que todos os que a lêem sejam visitas da sua mente, coloca cores, escreve imagens, quase que é possível perceber se arrotou ou suspirou enquanto teclava. Eu leio-a, sigo-a, entendo-a e até me revejo,às vezes, na necessidade de escrever o que se quer transmitir porque a falar é de todo cansativo. Escrever tem essa parte engraçada: -é multitask. Tu tiveste a ideia e quando a vais teclar, ou escrever...já podes estar a pensar noutra coisa diferente.
Há uns 50 minutos atrás, a Carla colocou este tema no facebook e surprendeu-me de novo; há sentires que só tem quem tem!
Aconselho a seguirem a menina para que entendam muita coisa e se, por uma razão qualquer, não a apreciarem como eu, entendam, pelo menos, o poder da mente cognitiva que todos temos, mas que é preciso ginasticar, sempre!
Ainda há outra coisa: eu nunca vi a Vera, nem falei com ela, nem tive a curiosidade de andar a cheirar os seus curriculuns...Mas nunca achei que fosse preciso.

08/07/10

O livro já está, os IVA também e eu continuo a sentir-me muito bem.

3 de julho de 2010, voltei a furar uma nuvem. MusicBox com 4 vias da mesa da casa, lançei o livro e mostrei os IVA. Muita gente e tudo sintonizado no que é difícil de provar, fácil de fazer e tão necessário e urgente. Amar pessoas é tão fácil, provar exige muito tempo e presença constante (o que é de todo impossível) - mas nós conseguimos. Sem truques, apenas extrapolando como eu, o Miro, a diva Ana, o Dani, o JP, o Marix, o Pedro...nos amamos. Amar pessoas não custa nada, difícil é fazê-las acreditar nisso num mundo onde a maioria vive das sacanices que pratica sobre os seus iguais. Ali, naquela noite, eu senti, sentimos todos que é possível acreditar no amor entre iguais. Ali, naquela noite, o movimento cresceu na quantidade que aquele espaço permitiu. As duas famílias Monge, os Figueiredos, os Ferreira, os Perfeito, os Baptista, o Fernando, o Pereirinha, a musa Ana Esteves e as lindas amigas, a prima dos States, os Vitor, xiii é impossível colocar todos, a Vanda que escreveu assim no dia seguinte:

A manhã soprou o teu primeiro beijo...
parto para a rua mas logo te vejo...
e as horas custam tanto a passar...
fazem-me ansiar pelo fim do dia...

pra voltar ao brilho da tua alegria e à calma quente que me sabes dar...
longe de ti...:)))
lindo, lindo boa escolha e por vocês este sublime...:)))
mais uma vez bigada e foste excepcional!!!
Desculpa a melguice... mas adoro ser bem recebida!!!
um abraço kente
vanda
Obrigado a todos, mas calma que isto nasceu agora, não se afastem que brevemente vamos estar juntos de novo!