19/09/05

Realmente...

A renovação das grelhas televisivas trouxe-nos mais um molho dos chamados reality shows. Já sei que ninguém vai ver e que mesmo sem ver criticarão duramente, o costume. Também sei que eu vou ver sempre que me aparecer pela frente como aliás faço, por exemplo, com os jogos de futebol do Benfica.
Acho, no entanto, que quem prepara e produz estes programas tem de trabalhar e muito para conseguir atrair espectadores, é preciso algum trabalho criativo para acrescentar algo ao reality show global e contínuo em que se tornou, hoje em dia, a televisão. Os concorrentes são outros, é verdade, mas o que os diferencia dos Carrilhos, José Marias, Cavacos, Felgueiras, Valentins, Zambujos, Soares, Isaltinos, Jardins, Carmonas, Santanas, Gamas, Sampaios, Avelinos, etc...?
As novas apostas chamam-se: Senhora Dona Lady, Esquadrão G, 1ª Companhia. As que já existiam chamam-se: Iraque, Katrina, Autárquicas, Presidenciais, Referendo, Reforma, Casa Pia, Ingovernabilidade, etc...
Se os reality shows, agora estreados, tiverem regras iguais para todos e estas forem cumpridas se calhar a televisão melhorou.

Sem comentários: