30/12/10

Agradeço e retribuo.


No dia 22 vim para o Hospital, fiz dele o meu albergue, passei aqui o Natal e gostei tanto que vou passar, provavelmente, a passagem do ano. Nunca tinha estado num hospital. O hotel é bom e tenho-me divertido imenso, as senhoras enfermeiras não entendem a minha boa disposição nem entendem o porquê de estar sempre na brincadeira, o que já afectou o meu companheiro de quarto que veio com uma infecção na hérnia umbilical e de tanto rir já piorou o estado.

O Bichito cresceu e já trouxe 3 amigos para lhe fazer companhia o que só demonstra que eu sou um bom hospedeiro e sei receber e tratar bem. Os sábios da medicina estão reunidos à procura das opções que me vão propor para ver se encolhem o bicho maior.

A procura de posição para evitar a dor aguda faz com que demore imenso tempo a escrever, por isso, enquanto escrevia, fui visitado pelos médicos e tenho alta temporária a partir de hoje. O resultado do TAC confirma que tenho um “carcinoma hepatocelular multicêntrico” e que vamos numa primeira fase tentar a quimioembolização com sorafenib 400. É apenas mais uma luta que se aproxima e que vou vencer, como tenho vencido todas as outras e ainda me vou ver livre do bicharoco. Terei saudades, mas a culpa é dele que não se conteve e me fez doer desta maneira.

A todos os que me ajudaram e a todos que me enviaram desejos de Boas Festas espero que compreendam que me é impossível agradecer a todos individualmente, tal é a quantidade de mensagens recebidas. Agradeço e retribuo, desta forma, e espero que chegue a todos. Tenho-os no coração!

6 comentários:

ARISTIDES DUARTE disse...

Votos de rápidas melhoras. Desejo sincero de João Aristides Duarte.
Regressa rápido que a música portuguesa precisa de ti...

Unknown disse...

Volta depressa que precisamos de ti em cima do palco!

Anónimo disse...

Que a DOR física melhore... que a Dor de EXISTIR num Mundo pouco Solidário te dê Forças e Coragem para Continuar...
Não te esqueças " o show must go on "...
Que o Novo ANO seja com mais Saúde, Amor , Paz, Harmonia... Felicidade.
Entendo bem a tua " Boa disposição"...
Afinal a Vida são dois dias e o Carnaval três, não é?
Envio-te vibrações positivas e um abraço carinhoso no teu coração.
Helena de Vasconcelos

Solange disse...

Zé!! Eu não sabia que estiveste no hospital... é verdade que um dia destes fui espreitar o myspace dos ExVotos e achei tudo muito calminho. Qualquer coisa que precisares diz-me, estarei por aqui e sei que irás vencer mais uma batalha porque tens força para isso. Quero ver concertos dos ExVotos e dos IVA. Beijinhos e boas entradas para 2011.

Anónimo disse...

A vida por vezes tem muito sentido de humor, pensa ela claro! Nós achamos que é mesmo f***
Espero que consigas vencer os bichos... um bicho contra os bichos - um dia quiçá, não dará um bom filme de ficção.
Boa passagem de ano nesse hotel de 5***** (onde também já estive há muitos anos atrás).
Até logo
Joana

Anabela Conceição disse...

AINDA BEM QUE O QUE É BOM ACABA DEPRESSA, NESTE CASO, ATÉ OS BONS HOTÉIS ACABAM, LOOOL. COMO DIZES E, BEM, MAIS UMA QUE HÁS-DE VENCER, COM A TUA E, NOSSA, FORÇA TUDO HÁ-DE CORRER BEM. QUE O ANO DE 2011 TE TRAGA MUITA SAÚDE E ALEGRIAS, MERECES ISSO E MUITO MAIS. BOAS ENTRADAS, PELO QUE SEI, JÁ NÃO VÃO SER A DARES COM AS ENFERMEIRAS EM DOIDAS E, A PIORARES O ESTADO DOS DOENTES, EHEHEH!!! UM ABRAÇO DESTA AMIGA QUE ESTÁ CONTIGO, BJS BOOMM ANNOO!!!!!