12/02/11

Quo Vadis BE?


De uma forma estranha e inesperada, ao jeito de uma ejaculação precoce, Francisco Louçã anunciou a apresentação de uma moção de censura ao governo para o dia 10 de Março. A seguir o Bloco ficou a pensar na coisa e, aparentemente, concluiu que acabara de dar um tiro no pé. Enquanto debatia o acontecimento o BE mirava desgostoso o seu pezinho ferido e reparou que ainda tinha outro pé e, este, estava inteiro. Foi quando alguém se lembrou de rebatizar a moção de contra o governo e contra o PSD e pum, pum, pum tiro no pé saudável. Ou seja 2 ideias, 2 tiros nos pés. Estavam com medo que o PSD votasse a favor da moção? Até o Jardim aproveitou para dizer que apoiava todas as moções de censura, como já tinha dito, menos uma que saísse do Bloco de Esquerda.
Agora fiquemos à espera que os bloquistas comecem com as revoltas intestinais que levarão a mais uma ou outra deserção, para piorar tudo isto.

3 comentários:

k7pirata disse...

Antes demais envio-te as melhoras porque ainda vão levar contigo muitos anos;)
Eu não acho que tivesse sido um tiro no pé, porque para quem achava que o Bloco ia andar a reboque do PS engoliu em seco e as moções de censura não são propriedade de "alguns senhores".
Para quem não viu o debate pode parecer estranho, mas Louçã perguntou a Socrates se o PS lançaria uma moção de confiança ao Governo, este respondeu que não e logo faz todo o sentido uma moçao de censura.
Quero dizer-te também que o concerto na Moita foi muito bom.
Abraço do colectivo Arre Macho e rápidas melhoras.

Zé Leonel disse...

Infelizmente, Rochinha, essa não foi a leitura de muitos bloquistas, como agora se pode comprovar. Vale a pena perguntar se neste deve/haver (demissões, criticas, etc...)o BE não teve um prejuízo muito maior do que teria se não se atirasse para fora de pé.
Obrigadão pelo cuidado e prec iso de falar contigo.
Abraço apertado.

k7pirata disse...

Não sendo eu o "Rochinha" enviar-lhe-ei o teu comentário por mail, porque já só o apanho no In Live Caffé, nem no RockLab o tenho visto (situações da vida, imagino).
Mas sendo o BE um partido plural, é muito normal que existam vozes discordantes a isso chama-se pluralidade Zé e tu melhor que muitos sabes o que isso é.
A direita não vota favoravelmente a moção porque não está com vontade de parar "O Tango".
Um abraço de rápidas melhoras do colectivo e passarei a mensagem ao "Rochinha" (acho que é o da RL Produções, certo?).