11/02/09

Coisas manhosas.

Umas sondagens manhosas e uns comentários manhosos, fizeram Manuela Ferreira Leite sair da toca e falar. Sobre as sondagens disse que eram muito duvidosas e sobre os comentários disse não comentar comentários. Estaria tudo muito bem se as sondagens não apresentassem os resultados do costume, i.e. a possibilidade de o PSD ficar longe do que lhe é exigível e, quanto aos comentários, também estaria tudo bem se o comentador não fosse um destacado elemento do PSD, ex-presidente do partido e um poderoso auxiliar na colocação de M.F.Leite no lugar onde está hoje.

Eu também acho que o comentário do Prof. Marcelo é manhoso porque não acredito que ele considere que ainda resta tempo, 12, 13 semanas como disse, para inverter a tendência actual. Por isso impõe-se-me perguntar: -se não alertou quando ainda havia hipóteses, porque raio é que vem agora chatear a senhora?

Manhosas, a meu ver, são também as sondagens porque muitas das pessoas que, aparentemente, votariam neste ou naquele partido não podem garantir que se deslocarão às urnas. Umas porque não poderão mesmo e outras porque o vazio é tal que o mais certo é não apetecer. O BE e o PCP sobem, pois claro. É sempre assim até às eleições e sempre mais quando a cintura está apertadinha. Mais ainda quando votar PS é quase anti-solidário e votar PSD não traz qualquer garantia de bom senso. Na altura o BE vai subir um bocadinho, se a abstenção não bater recordes, e o PCP terá os votos do costume.
A abstenção, essa, vai ganhar folgadamente. A abstenção é um tipo de votos conexos (como os direitos de autor) que acaba sempre por beneficiar quem tiver mais votos e é por isso que a falta de votos no PSD para além de preocupar esse partido, devia preocupar-nos a todos. É que é muito possível que um molhinho de cidadãos eleitores seja suficiente para escolher quem nos vai governar.

Como conclusão, acho também manhosa a forma como a líder dos sociais-democratas reage a tudo isto e como a comunicação anti-Sócrates reage, também. As casinhas do Sócrates, o seu canudo, a tia, o primo, a mãe, a escolha sexual, a corrupção, a banha da cobra, o freeport, a arrogância, o "pinoquismo", etc...; até agora não resultou!
A menos que existam por aí escondidas mais umas opções que me troquem as voltas todas, estamos feitos .

1 comentário:

ARISTIDES DUARTE disse...

Pois... Nada resulta porque este é o "melhor Governo dos últimos 30 anos", não é Zé?
Logo vemos se ganha com maioria absoluta.