30/09/09

R.I.P. Sr. Presidente.



Já tinha inventado as Forças de Bloqueio, agora inventou um Big Brother em Belém. Como as invenções não se explicam, a besta não foi capaz de esclarecer o povo. Não esclareceu porque não tem nada para esclarecer, toda a gente já percebeu há muito tempo que o senhor apenas pretende não deixar morrer o cavaquismo.
Este ruminante não apreciou que o Primeiro Ministro, fosse para os Açores desancar a Madeira quando ele estava lá, não gostou que um semanário publicasse que o programa de governo do PSD estava a ser feito pelos seus assessores, não curtiu que a comunicação social fosse inábil a dar seguimento à armadilha que queria montar. Gostou de outras coisas: apreciou e aprecia Dias Loureiro que, juntamente com outros bandidos saídos de um governo cavaquista, fizeram um dos maiores roubos na banca de que há memória. Curiosamente o maldito que juntamente com a sua filha tinha lá o dinheirinho, sacou-o antes de tudo acontecer. Foi coincidência eu sei, mas, nestas coisas, haverá coincidências? Gostou também da sua protegida ter ganho as eleições europeias e agora esperou até acabarem as legislativas para falar com o sentido único de descontrolar o país. Se o resultado das eleições fosse outro, alguém tem dúvidas que ele falaria diferente?
Estou envergonhado e enraivecido.

28/09/09

Os 30 anos da Chispalhada.



Uma única nota: A nossa melhor banda tinha o dever de saber que música e produção em simultâneo fragiliza e cansa os artistas.

Eleições - Estas já estão.



As eleições que tiveram a campanha mais nojenta que eu me lembro, tiveram o melhor resultado de sempre: Ganharam todos, menos o PS.
Ganharam todos porque retiraram a maioria absoluta ao PS, mesmo que não fosse essa a meta no inicio da campanha. Quando assim é, é porreiro pah.
O BE queria retirar o poder ao PS quando tudo começou e mais tarde, após as sondagens, só queria mesmo tirar a maioria absoluta. Curiosamente o Bloco diz desejar e lutar para uma maioria de esquerda no parlamento, mas essa maioria só vai acontecer quando o BE conseguir 116 deputados, porque até lá o BE recusa qualquer entendimento seja com o PS seja com a CDU.
O CDS subiu imenso, com a ajuda que o CDU e o BE lhe deram, mas, felizmente, não faz acordos com o PS.
A CDU não subiu tanto como mereceria, porque mesmo tendo ajudado à porcaria fez das campanhas menos hipócritas para estas eleições. Por isso, é hoje, a 5ª força política.
O PSD ganhou o prémio da campanha mais nojenta jamais vista. Truques, insinuações, falsas acusações...valeu tudo. No fim valeu-lhes nada.
O PS perdeu votos e deputados, mas, ainda assim, sem os professores, sem os juízes, sem o movimento corporativo... ficou à frente de todos.
O Cavaco mostrou, aquilo que é realmente. Paz à sua alma.
A abstenção foi enorme, mas sendo verdade que há 900 000 fantasmas...
O José Sócrates deve estar a pensar que basta melhorar a relação com a polícia, com os juízes, com os professores e com alguns sindicatos, para nunca mais sair do poder.
Público, TVI, SIC, Expresso, etc... vão começar a repensar as suas opções editoriais.

No fundo, foram umas grandes eleições que terão efeitos nas 3 outras que se aproximam. Para as autárquicas, para o PSD e para a Presidência da Republica.
Obrigado povo, por terem aguentado com bravía os dedos que nos tentam enfiar nos olhos.

24/09/09

As asfixias democráticas.

De: Luciano Alvarez
Enviado: quarta-feira, 23 de Abril de 2008 14:18
Para: José Tolentino Nóbrega
Assunto: Lê
Caro Tolentino
Vou fazer esta conversa por e-mail e não por telefone porque a situação é tão grave que é melhor não correr riscos de ser escutado. Como verás mais à frentenem os homens do Presidente da República arriscam a falar dela por telefone. Pode ser paranóia da parte deles, mas a verdade é que é melhor não correr riscos.
Primeira advertência: lê este mail sentado.
Secunda advertência: a história não vai ser fácil de fazer, mas se a conseguir-mos pode ser a bomba atómica.
Vamos por partes
1- Na noite de terça-feira o Fernando Lima, do PR, telefonou-me a dizer queprecisava de falar comigo hoje de manhã num local discreto. Encontramo-nos hoje às 9 h da manhã num café discreto na avenida de Roma e foi logo direito ao assunto, estava ali a falar comigo a pedido do presidente da república, que o assunto era grave e que tinha escolhido escolhido falar comigo porque me achava um jornalista séria (isto seria a dar-me graxa) e porque o acha a presidência da república que o PÚBLICO é o único jornal português que não está vendido ao poder.
2- O assunto era o seguinte (estás sentado?): o presidente da república acha queo gabinete do primeiro-ministro o anda espiar e que a prova grande disso tinha sido dada na Madeira onde o primeiro-ministro tinha enviado um tipo que trabalha para o MAI só para espiar os passos do Presidente e dos homens do seu gabinete. (mesmo que seja mentira o que não passe de uma paranóia do PR estás a ver a gravidade do facto do o presidente pensar que o PM o anda a espiar). Está a ver como estarão as relações entre eles e a opinião que o PR tem do PM)
3- Depois entregou-me um dossier sobre um Rui Paulo da Silva Figueiredo que é adjunto jurídico do PM, trabalha para o MAI, já passou pelos gabinetes de diversos ministro e, segundo o Fernando Lima, terá tentado entrar para o SIS mas chumbou.
4- Este tal Rui Paulo acompanhou a visita do PR, não se sabe como e e segundo o Lima “procurou observar”, o mais por dentro possível, os passos da visita do Presidente e o modo de funcionamento interno do satff presidencial”. Ao satff do PR terá percebido isso bastante cedo e redobrou os cuidados.
5- Estou a contactar-te porque esta história, que pode ser uma bomba ou não dar em nada, tem de começar pela Madeira com todo o cuidado e porque sei que posso contar com a tua discrição e habitual profissionalismo (isto não é graxa).
6- O Lima garantiu-me que Esta tal Rui Paulo foi colocado na mesa dos assessores do PR no jantar oferecido pelo Representante da República no Palácio da São Lourenço e foi também convidado para o jantar que o Jardim ofereceu no último dia na Quinta da Velga. Isto é verdade e facilmente confirmável.
7- O Lima sugere e eu acho bem duas perguntas para inicio do trabalho (até porque a eles também lhe interessa que isto começa na Madeira para não parecer que foi Belém que passou esta informação , mas sim alguém ligado ao Jardim)
8- Perguntas sugeridas pelo Lima: Perguntar à dr. Helena Borges, chefe do gabinete do representante da república se o conhece e se é verdade que, no jantar oferecido pelo representante no Palácio de São Lourenço ele ficou na mesa dos assessores do PR (a gente já sabe que é verdade mas vamos fingir que não sabemos) e Porque ficou ele neste mesa sem antes ser dado conhecimento ao staff do PR. 2 Pergunta: Perguntar a Paulo pereira, responsável pela informação do gabinete do Jardim, em que qualidade o tal Rui Paulo foi convidado para o jantar que Jardim ofereceu no último dia na Quinta de Veiga.
9- Agora digo eu: quem meteu este tipo na visita e em que comitiva é que ele entrou.
10- Como já te disse isto tudo pode ser paranóia dos do PR e do Lima, mas, mesmo sendo paranóia, não deixe de ser grave que o PR pense isto e que ande a passar a informação ao PÚBLICO manifestando uma grande vontade de a história vir ao público (estás a ver a bronca). Acho também que se nós conseguirmos que houve um tipo do MAI e do gabinete do PM metido à sucapa na visita do PR já é um inicio da história.
11- O Lima sugeriu-me que tratasse com ele (Lima) desta história por e-mail porque estão com medo das escutas.
12- Esta história só é do conhecimento do PR, do Lima, minha, do Zé Manuel Fernandes (que me pediu para não a contar a ninguém por enquento, mas que eu tenho que ta contar para tu te pores em campo com o conhecimento total do que estamos a falar). Peço-te por isso toda a discrição.
13- O Lima passou-me um dossier completo sobre este Rui Paulo.
14- Eu estou de folga, vim só ao jornal tratar disto e vou para casa. Estou sem computador em casa (a minha mulher levou-mo para o trabalho). Quando acabares de ler o e-mail pudemos falar por telefone.
Um abraço e vai-te a eles

18/09/09

Chinchilas

Tinha, acho que, 12 anos e fugi de casa para ver estes gajos, mais os Objectivo e outro molho deles, nos Salesianos do Estoril. Mas não vi nada, em vez disso andei a fugir, praia fora, da carga policial.
Até hoje a minha mãezinha ainda não me perdoou.

Pois....

07/09/09

Asfixias democráticas.

Afinal, e ao que parece, a asfixia na TVI não se deve de todo ao Sócrates. Aos poucos começam a aparecer entrevistas (e falo só das que deixam colocar o nome, as anónimas não contam) de colegas da Moura Guedes que afirmam que iam para a prateleira por não concordarem com a sub-directora. Há, até, quem vá mais longe e afirme que a "bocarras" elegeu o, agora, 1º Ministro como alvo preferencial de ataques, muitos forjados, como nos casos da Casa Pia e Freeport. Dizem, ainda, que a Senhora em questão apenas aceitava influências do mestre Paulo Portas chefe do partido do qual ela foi deputada.
A razão principal os entrevistados não sabem, mas julgam que a cantora de "foram cardos foram prosas" estava convencida que José Sócrates teria sido o responsável por um afastamento temporário que ela teve na estação que já foi da igreja. Agora, era a vingança dela.

Liedson


Foram semanas, meses a falar da convocação do Levezinho para a selecção. Houve discussões, simpatias e antipatias, houve de tudo.
Quando, finalmente, mal ou bem convocam o jogador deixam-no ficar no banco 45 minutos. E o burro sou eu....

03/09/09

Operação Pandemia.

Em todo o lado escrevo mais uma página.

Adeus MMG, a gente vê-se por aí.


Durante 27 dias não vi televisão, não tive notícias de Portugal. Não soube que a selecção jogou, não vi o Sócrates nem a Manuela, não me ri mas também não me irritei.
Agora vou lentamente passando com os olhos pelos jornais e pela TV. Não houve nada que me entusiasmasse ainda, embora já tenha revisto a Manuela, o Sócrates, o Portas, o Louçã e os suspeitos do costume.
Quem não vou ver mais é a Manuela Moura Guedes que foi com os porcos tendo a restante direcção de informação ido atrás dela. Talvez passe pela TVI um dia destes.

Também já tive notícias do futebol, o Benfica está imparável deu 8-1 ao meu Vitória e está, perigosamente, a demonstrar que há ditaduras que podem ser úteis, pelo menos no futebol. O Sporting está sem chama, sem classe escondendo-se atrás da sua miserabilidade económica. O FCP vai outra vez conquistar o penta. A selecção está uma manta de retalhos e não faço ideia do que posso esperar dela.