07/09/09

Asfixias democráticas.

Afinal, e ao que parece, a asfixia na TVI não se deve de todo ao Sócrates. Aos poucos começam a aparecer entrevistas (e falo só das que deixam colocar o nome, as anónimas não contam) de colegas da Moura Guedes que afirmam que iam para a prateleira por não concordarem com a sub-directora. Há, até, quem vá mais longe e afirme que a "bocarras" elegeu o, agora, 1º Ministro como alvo preferencial de ataques, muitos forjados, como nos casos da Casa Pia e Freeport. Dizem, ainda, que a Senhora em questão apenas aceitava influências do mestre Paulo Portas chefe do partido do qual ela foi deputada.
A razão principal os entrevistados não sabem, mas julgam que a cantora de "foram cardos foram prosas" estava convencida que José Sócrates teria sido o responsável por um afastamento temporário que ela teve na estação que já foi da igreja. Agora, era a vingança dela.

1 comentário:

Bruno Pedroso disse...

Sinceramente até tenho pena do Sócrates como pessoa, pra mim o Sócrates é apenas um bode expiatório, o que está por detrás dele e os outros ministros parecem ser bem piores. De qualquer maneira também não vou apoiar ninguém acabando ele por aceitar uma sociedade capitalista. A "laia" pior é as câmaras municipais, os acessores, a U.E. e os ministros que se escondem, devia de haver uma revolução como deve ser e não uma brincadeira qualquer.

Não estou a defender ninguém, acho que se o PSD for para o governo vai ser o dobro da decadência.

Aliás eu participei na manifestação da minha escola (António Arroio) a 22 de Maio, por o Sócrates ter aceite as obras da escola (em parte necessárias, noutra parte não), mas principalmente contra o governo em geral e contra o director da escola. Esconderam que o Sócrates e Amigos (ironia) iam lá à escola, apenas funcionários e os "cabecilhas" da escola sabiam, houve muitos protestos em vão de pessoal que não fazia jus aos motivos que queriam, em vez de protestar por uma melhor sociedade protestava para "legalizar a erva". Foi o maior erro, mesmo a AE, que foi exemplo, poderia ter sido chamada para debater depois do Sócrates assinar os papéis ou até mesmo antes, mas não, decidiram ignorar os alunos, que somos parte integrante da escola, vivemos lá, AMAMOS a escola, feita por nós e para nós.

Detestei os oportunistas que se juntaram só para dizer que vão na onda. Detestei a atitude da direcção da escola, detestei aqueles "pinguins" engravatados. Ainda teve a cobardia (talvez não ele que apenas é um robot, mas os acessores) de ordenarem que saísse p'las traseiras, não teve cabeça para ao menos dizer algo.

Talvez o fascismo que nós chamamos ao Sócrates devia ser aplicado ao director da escola, e chamar ao Sócrates de capitalista, pois na semana a seguir o senhor director "emperuado" passeava alegremente pela escola à procura dos "revoltosos" indo às salas perguntar quem ia a uma reunião com os alunos para "debater o fascismo", anotando nomes de quem ia, pois bem, maior atitude fascista que esta na altura não houve, além de nos esconderem as obras esconderam-nos tudo o resto, e ainda continuamos por saber. Ao certo houve quem desse nomes falsos na reunião e hove até mesmo ameaças para prejudicar uma aluna da Associação de Estudantes e um aluno do 12º, aliciando-a para em nome da AE fazer um pedido de desculpas público como se a manif fosse em vão. Felizmente ninguém assinou e o senhor até engasgou com as perguntas dos alunos na reunião.

O caso continua... soa a destruição do maior local de ensino secudário artístico em Lisboa, muito se tem dito sobre o destino da escola, tudo ou quase tudo fora do ramo das artes e do design. Vamos ver se assim é.

Cá fora criticaram-nos, chamaram-nos maluquinhos que só querem revolta, mas nem passa pela ideia dessas pessoas o motivo, ficam conformadas. Houve pessoal que mais valia estarem calados do que dizer asneira,e houve os incompreendidos. Ainda houve uma certa tentativa de manipulação dos factos durante uma entrevista para a TSF ou para a RR (não me lembro ao certo) em que os alunos peguntaram o motivo da manipulação e os senhores repórteres "amuaram".

Apesar de isto se afastar do post do blog mostra bem certos aspectos que por vezes corroem a sociedade. Eu vou votar pela primeira vez este ano e vou votar em branco nas legislativas.

Até à próxima Zé Leonel, continuação de bom trabalho =)