28/09/09

Eleições - Estas já estão.



As eleições que tiveram a campanha mais nojenta que eu me lembro, tiveram o melhor resultado de sempre: Ganharam todos, menos o PS.
Ganharam todos porque retiraram a maioria absoluta ao PS, mesmo que não fosse essa a meta no inicio da campanha. Quando assim é, é porreiro pah.
O BE queria retirar o poder ao PS quando tudo começou e mais tarde, após as sondagens, só queria mesmo tirar a maioria absoluta. Curiosamente o Bloco diz desejar e lutar para uma maioria de esquerda no parlamento, mas essa maioria só vai acontecer quando o BE conseguir 116 deputados, porque até lá o BE recusa qualquer entendimento seja com o PS seja com a CDU.
O CDS subiu imenso, com a ajuda que o CDU e o BE lhe deram, mas, felizmente, não faz acordos com o PS.
A CDU não subiu tanto como mereceria, porque mesmo tendo ajudado à porcaria fez das campanhas menos hipócritas para estas eleições. Por isso, é hoje, a 5ª força política.
O PSD ganhou o prémio da campanha mais nojenta jamais vista. Truques, insinuações, falsas acusações...valeu tudo. No fim valeu-lhes nada.
O PS perdeu votos e deputados, mas, ainda assim, sem os professores, sem os juízes, sem o movimento corporativo... ficou à frente de todos.
O Cavaco mostrou, aquilo que é realmente. Paz à sua alma.
A abstenção foi enorme, mas sendo verdade que há 900 000 fantasmas...
O José Sócrates deve estar a pensar que basta melhorar a relação com a polícia, com os juízes, com os professores e com alguns sindicatos, para nunca mais sair do poder.
Público, TVI, SIC, Expresso, etc... vão começar a repensar as suas opções editoriais.

No fundo, foram umas grandes eleições que terão efeitos nas 3 outras que se aproximam. Para as autárquicas, para o PSD e para a Presidência da Republica.
Obrigado povo, por terem aguentado com bravía os dedos que nos tentam enfiar nos olhos.

Sem comentários: