22/10/09

A cantiga é uma arma!

Agora que assistimos à luta desenfreada de um partido na procura do líder que os faça ganhar eleições ou, em palavras mais populares, que saiba enganar melhor. Agora que descobrimos claramente que para substituir uma que nada tem para nos dar se apresentam outros tantos iguais, que já lá estiveram ou têm lá estado e que nada deram. Agora, talvez dê para percebermos melhor que tem de ser total a mudança que procuramos, não chega remediar, já não chega resistir, é preciso mudar, mudar tudo!

É verdade que a cantiga já não parece ser uma arma, parece mas andamos por aí muitos com vontade de a pôr no seu lugar: a cantiga é uma arma.
Gazua, Dalai Lume, Ex Votos, K2O3, Matilha e tantas outras bandas que vão começando ,querem que ela, a cantiga, seja uma arma, usam-na como tal. Então se assim é, o que é que eu quero dizer com esta lenga-lenga?

A força da luta existe, cresce a cada dia, mas não ganha exposição. Tanta gente que pensa como nós mas que é obrigado a pensar sozinho, que luta e resiste contra as mentes adormecidas, contra o patronato, contra os roubos nos impostos, contra a marginalização intelectual, contra o racismo, contra as injustiças.
É preciso juntar essa força toda e isso só é possível quando todos perceberem que nós estamos aqui para lhes dar voz, para lhes entregar o protagonismo a que têm direito. Eu, com a minha banda lutamos para dar visibilidade a esse movimento que tenho a certeza se vai maximizar, mas precisamos de todos e contamos com todos.
Vamos fazer disto a nossa luta, fazendo um update à nossa atitude, procurando um caminho novo. Eu só quero que todos nós nos venhamos a sentir tão bem, como agora nos sentimos mal.
A tua força toda,
quero a tua força toda,
junta com a minha força toda,
juntar as nossas forças todas.

Uma força feita G3
para acabar com esta merda toda de uma vez!

Vamos começar já no dia 30 na Caixa Económica Operária, com todos vocês.

Até lá.



Sem comentários: