27/06/06

O melhor jogador jovem.


Para votarem no miudo , ou noutro qualquer, basta CLICAR AQUI.

26/06/06

Mais uma batalha ganha.


E lá ultrapassámos mais uma batalha, quase no sentido literal do termo. Ficámos com menos tropas para enfrentar a próxima e com metade das que temos diminuidas, mas passámos e vamos enfentar a Inglaterra no primeiro dia de Julho às 16 horas. O local vai ser o mesmo onde nos batemos com o México, Gelsenkirchen.
Não entendi o senhor do apito, sei que se fosse em Portugal dir-se-ia que estava comprado.
Os nossos rapazes bateram-se como poucas vezes se viu e esta nova atitude tem o dedo de Scolari, aliás os heróis do jogo foram Scolari e Figo. Foi espectacular como Figo trocou as fintas pela provocação ao adversário, transformando o que poderia ser um massacre holandês numa confusão de "sururus" e desestabilização. Eis a ciência de Scolari: tiramos o único ponta de lança que temos, resguardamos a defesa e vamos obrigá-los a conflituar em vez de jogar à bola, objectivo: passar aos quartos-de-final. Objectivo conseguido para todos nós e para o mundo do futebol uma inveja do caraças de não terem aquele seleccionador.
16 cartões amarelos e 4 cartões vermelhos é muita cartolina mesmo para um árbitro russo, andará o homem atrás de uma entrada no Guiness?
Que venha o próximo....

21/06/06

Portugal-México (FINAL)

Pronto, o teste está feito. 3 jogos, 3 vitórias, igual só há 40 anos. Mas preocupa-me muito a defesa da nossa selecção, que sei que é o que temos mas que me assusta. Magnífico Maniche na 1ª parte, excelente o Miguel na 1ª parte (já deve ter subido para os 3 melhores defesas-direitos), muito bem o Ricardo, muito bem o Simão, bem o Caneira (até ir estragando tudo), bom esforço do Tiago e do Petit, nunca percebi o Postiga, Ricardo Carvalho é o que sabemos, mas julgo que o Meira não o ajuda, Paulo, Nuno Gomes e Boa Morte portaram-se como suplentes, que são, e não consigo imaginar a selecção sem o Figo (mais do que com o Eusébio). Scolari é um mestre!
Domingo logo se vê.

Portugal-México


Cá vem a primeira experiência a sério. Vamos lá a ver o que somos capazes. Finalmente a nossa defesa vai a teste. Porque não dão uma "abébia" ao Nuno Gomes?

E O MANICHE MARCOU GOOOOOOOOOOOOOOLO!

19/06/06

Mas mesmo assim os cães ladram.

Ele são as músicas, o sol, a falta dele. Ele são os santos populares, as miudas, as chuvas e o mundial 2006. Ele é a preguiça que se asenhoria de mim e me coloca em modo vegetativo. Ele é a vida!
Mantenho a memória e recordo o Portugalzinho dos futebóis que há 40 anos não saía da cepa torta, nem com Queirós, nem com Oliveiras, nem com Torres, nem com Artures, nem com Humbertos. Dizem os jogadores que dantes eram os clubes que mandavam na selecção e hoje não, hoje manda o Scolari e é essa a razão do sucesso. Eu acredito no que eles dizem e assisti ao longo dos tempos a essa intromissão que tão prejudicial nos tem sido. Por isso irrita-me que ainda hajam comentadores a quererem preencher esse espaço, outrora dos empresários e dirigentes. E irrita-me, sobretudo, homens como o Sousa Tavares que tem, goste-se ou não, responsabilidades intelectuais.
Para acabar estou satisfeito com a nossa selecção e extremamente agradecido a Scolari pelo que tem feito.
E até mais...

09/06/06

Superbock Superhiphop



Ver os putos a bifar no Castelo de Pirescouxe, ou em Chelas, ou na Póvoa de Santo Adrião, ou na Portela ou numa outra esquina qualquer: é lindo. Tem chama, gana, enleva, chega a assustar, é forte. Ver hip-hop com MC's e DJ num palco enorme é muito discutível. Isso percebeu o Boss AC e por isso acrescentou lá a bateria, as guitarras e as teclas e assim, vai resistir à triagem. Boss AC sabe o que faz e afasta-se, melhorando a cada concerto mesmo quando o sol lhe poupa o pagamento ao técnico de luzes. Kalibrados, os gajos das gajas, são de Angola e misturam SSP com Kassav, embora no BI se tenham assumido como hip-hop - foi um bom momento. Patrice é ele e pronto, mas tem uma banda que passava bem sem ele e isso marca todo o concerto, foi bom. Pharrel foi igual a si mesmo e trouxe a esperança de que o dia fosse um êxito musical, não foi. Dos Mind a Gap recuso-me a falar e ainda houve uns cuja máquina do DJ avariou e lá se foram os beats. 50 Cent é aquilo, o McDonalds, o JFK, a América tal qual é. Estava a ver o "gangster" e a pensar se não deveria admirar o trabalho do Tony Carreira.
Ao contrário do que supunha o público não era maioritariamente africano e isso também retirou muita da magia prevista.

08/06/06

EU VI (nr. 5)


-Eu vi e ouvi uma enormidade de professores a dizerem que não pensavam fazer greve, mas que vão fazer para não perder uma oportunidade de férias como esta.

-Eu vi e ouvi uma quantidade de comentadores a arranjar um conflito com o Luis Filipe Scolari, e por consequência com a nossa selecção, numa altura em que a equipa já se encontra na Alemanha.

-Eu vi e ouvi um burro de um movimento terrorista, chamado Frente Nacional, a mostrar as suas armas na TV e depois a ir de cana por isso. Um sem-miolos, portanto.

-Eu vi e ouvi que em Timor, soldados australianos e GNR não se entendem. Não estão ambos numa missão de paz?

-Eu vi e ouvi o filho de um português preso em Omã a barafustar que o estado português nada fez para ajudar o seu pai. Diz ele que só recebeu ajuda real de duas embaixadas portuguesas lá da zona. Será que ele pensa que as embaixadas portuguesas pertencem a outro estado qualquer?