14/12/07

É a vida.


A vida caminhava com a etiqueta crise. Era sempre assim. Se falava diziam-lhe que não tinham argumentos para ele, se calava trocavam-lhe as voltas todas. Um dia no meio da discussão número 938 da semana a Maria disse-lhe: - É claro que tens razão, mesmo nos outros 4 casamentos que tiveste a culpa era sempre das mulheres, tu é que és o bonzinho.
Passou-se, marcou mesa no Viúva e levou a mulher a jantar. Começou a falar ao 2º copo e disse: - Tenho pensado muito no que me tens dito e estou convencido que tens razão. Tudo o que fiz na vida foi mal feito ou eu nunca fiz nada que fosse o correcto como diz a canção. Como não posso voltar atrás e modificar o que está feito, só me resta uma solução: vou fazer tudo de novo para provar que aprendi com a vida. Assim sendo preciso que nos divorciemos para eu voltar a casar com a Lita a minha primeira mulher.
Conforme ia falando ia bebendo o que levou a mulher a confundir um pedido de ajuda com uma bebedeira, como quase sempre acontece.
Recebi hoje o convite dele para o seu recasamento com a Lita. É a vida.

Sem comentários: