24/01/11

Quem ganhou as eleições?


A Abstenção, Cavaco Silva e José Sócrates ganharam as eleições presidenciais. Portugal, a Esquerda e o Futuro perderam as eleições.
A abstenção que tem eleitores já falecidos, eleitores que não alinharam no circo e outros que queriam alinhar mas não puderam votar; ganhou as eleições! Não sei quanto tempo mais vai decorrer até que se estude o alcance desta decisão popular. Mostrar nas urnas que metade da população não tem em quem acreditar não parece suficiente para fundamentar o óbvio da vontade de mudança que paira sobre o país. Mudança de sistema político, mudança de regras, mudança de caras...
Venceu Cavaco Silva o mentor-mor do que é necessário mudar. Mesmo tendo decorrido mais de 2 décadas de presença constante, mesmo sendo demonstrada que a sua responsabilidade nas crueldades que são feitas ao nosso povo são tão grandes, como as do que o apoiam; ele vai lá estar de novo.
José Sócrates, passo a passo, vai mandando para o limbo todos o que o incomodam deixando a sensação nos menos atentos que o faz pela positiva. Enterrou Mário Soares há 5 anos e enterrou Manuel Alegre agora, e, pelo meio foi fazendo mais uns funerais cirúrgicos. O Sr. não é burro.
A Esquerda perdeu, foi derrotada na votação e, acima de tudo, percebeu (ou não?) que todas as suas guerrinhas e ódiozinhos não só destruíram a possibilidade dos portugueses sonharem com um futuro mais justo, possibilidade que já tiveram na mão e que deixaram fugir estupidamente.
Perdemos todos e os que virão, porque está claro que só seguindo exemplos como os que vimos hoje nas Tunísias deste mundo nos podem salvar da exploração continuada de que todos somos vítimas. É uma pena porque Portugal já demonstrou que lhe falta jeito para essas coisas.

Sem comentários: