17/12/04

Excesso de zelo?

Pedro Santana Lopes esteve anteontem à noite no BBC – um bar em Belém, Lisboa – para comemorar o terceiro aniversário da vitória nas eleições autárquicas de 16 de Dezembro de 2001 e agradecer pessoalmente a toda a equipa que o ajudou a conquistar a Câmara de Lisboa.

O primeiro-ministro demissionário abandonou o estabelecimento pouco depois das duas da manhã rodeado de um forte dispositivo de segurança. O Correio da Manhã, presente no local, tentou fotografar Santana Lopes e obter algumas declarações. No entanto, a tarefa aparentemente simples complicou-se depois dos seguranças adoptarem uma postura ofensiva. Os guarda-costas formaram uma barreira e bloquearam qualquer tentativa de passagem com um veículo, enquanto um outro segurança, com uma ‘amistosa’ palmada e alguns protestos, impediu na prática o fotógrafo de fazer o seu trabalho.

Ao tentar sair do local, logo após Santana Lopes, o CM teve de aguardar alguns momentos, porque os seguranças bloquearam, por via das dúvidas, a passagem do veículo. Tudo para salvaguardar a perfeita tranquilidade do primeiro-ministro e presidente do PSD.

(CM)

Sem comentários: