26/06/06

Mais uma batalha ganha.


E lá ultrapassámos mais uma batalha, quase no sentido literal do termo. Ficámos com menos tropas para enfrentar a próxima e com metade das que temos diminuidas, mas passámos e vamos enfentar a Inglaterra no primeiro dia de Julho às 16 horas. O local vai ser o mesmo onde nos batemos com o México, Gelsenkirchen.
Não entendi o senhor do apito, sei que se fosse em Portugal dir-se-ia que estava comprado.
Os nossos rapazes bateram-se como poucas vezes se viu e esta nova atitude tem o dedo de Scolari, aliás os heróis do jogo foram Scolari e Figo. Foi espectacular como Figo trocou as fintas pela provocação ao adversário, transformando o que poderia ser um massacre holandês numa confusão de "sururus" e desestabilização. Eis a ciência de Scolari: tiramos o único ponta de lança que temos, resguardamos a defesa e vamos obrigá-los a conflituar em vez de jogar à bola, objectivo: passar aos quartos-de-final. Objectivo conseguido para todos nós e para o mundo do futebol uma inveja do caraças de não terem aquele seleccionador.
16 cartões amarelos e 4 cartões vermelhos é muita cartolina mesmo para um árbitro russo, andará o homem atrás de uma entrada no Guiness?
Que venha o próximo....

1 comentário:

Anónimo disse...

Faltam aí uns cartões vermelhos!!