24/07/04

Que seca!

 
Hoje está um dia seco, atmosfericamente seco, mas também seco naquilo que costuma exercitar os nossos neurónios. O “Expresso” faz madeixas e arranja as pestanas, a “Sábado” voa para um espaço manhoso, que nos devia ter informado desde o seu início, e nem o Luis Delgado escreve lá para nos divertir. De resto a bifulanização é evidente. Que fixe, o gajo é giro mas eu clarifico melhor que ele! – diz o Sócrates. Que baril, o tipo é inteligente mas eu estou muito melhor apoiado! – diz o Santana.
Portanto, o que se desenha é uma espécie de jogo similar ao “elo mais fraco” que prenderá os cidadãos, com o apoio habitual das televisões e de alguma imprensa escrita. Explicar a governação ou debater ideias para ganhar um partido deixará de estar na ordem do dia, nem haverá tempo para isso.
No fundo, tem tudo a ver com a ascensão dos 2 fulanos, ambos antes de o ser já o eram e conquistaram o seu espaço como quem consegue um jackpot na slot-machine sem colocar moeda.É bom viver em Portugal mesmo em tempo de seca

Sem comentários: