16/03/06

Ninguém pára o Benfica.

E depois quando nada o faz prever o clube volta ao seu normal, e é assim há mais de uma década. O problema do SLB, continuo a dizê-lo, é que tem uma massa simpatizante anómala para a realidade do país, o que faz com que cada vitória seja mais valiosa do que realmente é, cada erro da arbitragem contra o clube seja um crime premeditado, cada feito seja superior a outro igual conseguido por outro clube.
Repare-se na passagem do SLB à próxima eliminatória da liga dos campeões e como esta foi transformada num feito nunca visto, classificando-se o Benfica como o grande clube europeu, etc. e tal. Ora isso só foi um grande feito para o SLB porque, na verdade, nos últimos anos isso é comum para os clubes portugueses, tendo mesmo chegado a finais e conseguido vencer algumas provas.
Contudo é natural que isto aconteça se em cada 5 portugueses 3 forem benfiquistas, e até poderia ter eco no clube se este fosse constituído por activos conhecedores da realidade portuguesa como eram Toni, Humberto Coelho, Rui Costa, Bento, Chalana, Jaime Graça, Coluna, Cavém, e tantos outros. Mas já viram a confusão que isto deve fazer na cabeça dos Robert, Anderson, Luisão, Moretto, Karyaka, Karagounis, Giovanni e até do Koeman?

Sem comentários: