24/03/06

A opinião de quem lê o Boomerang:

...olá Leonel, espero q esteja tudo bem cntg..suponho q sim..apesar de nunca mais te ter visto no msn, visito o teu blog todos os dias.Li a noticia sobre o teu amigo Luis e lembrei-me logo dessa teoria de banana dos psicólogos sobre "não podermos ser amigos dos nossos filhos". assisti a uma formação há 2 semanas sobre autoridade ou autoritarismo e cujo assunto era precisamente esse.....não se pode ser amigo..temos q saber impôr o papel de mãe /pai..a de amigo fica para os amigos lá fora...nem imaginas como fiquei incomodada com essa ideia, tive uma manhã inteira a assistir e qd me despedi limitei-me a dizer à psicóloga q tinha ido lá para aprender q afinal de contas nestes últimos 18 anos tenho sido uma má mãe..pq ao contrário do q ela sugeria EU SOU AMIGA DOS MEUS FILHOS.À tarde disse ao Pedro: a partir de hj já não posso ser tua amiga..sou tua mãe...já não me podes deitar ao chão,nem fazer moches,nem lamber a cara.ahh e tens q fazer aquilo q eu mando. eu sou tua mãe e tens q saber q kem manda sou eu. brincas com os teus amigos e respeitas-me a mim.foi a psicóloga q mandou.Ele olhou para mim e respondeu: agora percebo pq é q tantos pais se queixam que os filhos são infelizes e depois admiram-se quando eles fogem de casa.CONCLUSÃO: que se fod_ _ as teorias todas. EU SOU AMIGA DO MEU FILHO, sou má mãe??...q se lixe... consigo viver bem com esse peso.Quis partilhar isto cntg pq imagino a tristeza do Luis e principalmente da Matilde, a minha psicologia é a do amor...teorias há muitas...filhos só tenho estes...e ninguém melhor do q eu para sentir as suas necessidades e receios.Falta de amor e afectividade certamente não será um deles. beijo doce

Sem comentários: