22/11/07

E as crianças...?

Estou engripado, cheio de expectoração, tosse, corpo dorido e tal. Mas também ando irritado com as notícias, ou, se calhar, ando mais irritado com elas por causa do mal-estar físico.

Ando irritado com o tratamento do caso Esmeralda, que depois de transformar um marginal em madre Teresa de Calcutá ainda tenta responsabilizar a única parte que cumpriu a lei pelos problemas da criança.

Ando irritado com os casos Casa Pia, por me aperceber da quantidade de sacanices que se estão a fazer à margem dos processos e de como a sociedade admite que se façam autênticos linchamentos morais apenas por vinganças pessoais de algumas personalidades de carácter duvidoso.

Ando irritado com o caso Maddie porque é óbvio que a força da política e do dinheiro suplantou a verdade e os esforços policiais para a descobrir.

Ando extremamente irritado porque nestas notícias há sempre um denominador comum que são as crianças, elas são a matéria-prima dos casos, no entanto, rapidamente desaparecem de cena para dar lugar a outros protagonistas e, até, beneficiários. E elas?

Sem comentários: