08/11/07

Tenho pena.

O Sporting fez ontem um jogo fantástico com o A.S.ROMA que nos fez parecer que o clube de Alvalade já estava integrado nos grandes da Europa. Fez um excelente jogo mas não ganhou e não ganhou porque no último minuto apareceu aquele golo fortuito e porque o árbitro anulou um golo aos portugueses sem se saber porquê. Começa a ser hábito estas vitórias morais, foi assim com o Porto com aquele livre inventado e com o Benfica com aquele penalti que o árbitro auxiliar viu mas o principal não viu. Estas vitórias morais não são daquelas em que se joga melhor se merece ganhar mas o golo não entra, não, aqui joga-se melhor, merece-se ganhar mas o árbitro não deixa. É a pouca força que o clube tem nas instâncias do poder? Pode ser, mas não é isso que me chateia. O que me irrita mesmo é a forma como a comunicação social lida com o problema e isto é um assunto de longa data. Não me conformo que na área do desporto também se tenha que dar as notícias que o pagode quer ler. É que o desporto tem regras, tem suor, tem muito esforço.

Hoje e após o jogo com o Roma a notícia é que o Liedson não fica muito tempo no Sporting, tenho pena, tenho muita pena, não do Liedson mas da falta de um justo tratamento ao clube que terá, provavelmente, a melhor escola de futebol da Europa, que cria campeões e abastece os melhores clubes do mundo. Ao invés disso os media preferem dizer que está em crise, mesmo que utilize um orçamento inferior a 1/5 dos rivais da 2ª circular e esteja, ainda, em todas as frentes ao contrário dos encarnados.

Sem comentários: