13/11/07

Se há quem mereça...


Corria o ano de 1995, estávamos em 22 de Setembro. Chegámos ao hotel em Barcelona e no dia seguinte íamos tocar na Plaza Reial integrados no BAM'95. O tempo era pouco e por isso corremos a depositar as bagagens no quarto de hotel para podermos ir dar uma volta, jantar e ainda dar uma espreitadela na exposição sobre o BAM que decorria numa sala próxima. Como sempre, não nos importava o número de estrelas do hotel nem a sua funcionalidade. Era limpo , tinha cama e bar, logo era bom.
Passeámos pela cidade e conhecemos as cervejarias possíveis até as pernas ficarem preguiçosas e exigirem descanso. Regressámos para o hotel. Passámos o hall, agora já repleto de pessoas giras e , algumas, estranhas. Dirigimo-nos ao elevador e foi aí que percebemos que já não estávamos sozinhos. As paredes do elevador e depois as do corredor dos quartos estavam completamente riscadas, desenhadas, pinchadas. Tinham chegado os Da Weasel, acabadinhos de gravar o 1º CD que os media rotularam de 1º disco de hip hop de uma banda portuguesa - "Dou-lhe com a alma".
Era o começo de um grande caminho de um dos projectos mais fortes da nossa música. Estes, na altura para mim, sucedâneos do MRPP, têm, 13 anos depois, conquistado uma enormidade de seguidores e a forma astuta como driblam o mainstream possibilita-lhes a existência por muitos mais anos. E, até eu, já acredito que não interessa o que dizem as letras, interessa é como as pessoas as ouvem. Um grande abraço ao Puto Pac quebrador de corações, ainda vamos fazer mais bravas danças e, don't forget, na tua eu quero lá estar.

Sem comentários: