12/06/08

Ainda faltam 15 dias.

Aparentemente resolvido o caso dos camionistas, agora resta-nos esperar pelos agricultores, pelos reboques, pelos taxistas e por mais alguns, e só temos pouco mais de 15 dias até ao fim do EURO2008.
Estas últimas lutas, esquisitas como disse ontem, tiveram mortes e agressões sem a intervenção das forças policiais o que começa a levantar um pouco o lençol sobre a insegurança que reina no país em todas as frentes e a incapacidade dos políticos encontrarem soluções que permitam a todos nós dormirmos descansadinhos, sem a preocupação de onde iremos pôr combustível amanhã ou onde iremos arranjar o leitinho para os miúdos, ou se iremos ficar bloqueados numa estrada qualquer ou se algum gajo mais nervoso nos irá espetar com uma caixa de carapaus em cima do penteado.
Presumo que a vingança do Estado seja feita pelo tentáculo das Finanças, porque, na verdade, grande parte dos profissionais destas últimas lutas são simultaneamente patrões e empregados deles próprios, que, os que têm escrita organizada, declaram ao estado o ordenado mínimo, porque não lhes é permitido declarar menos. Cabe então às Finanças tratar do assunto. Fico, contudo, com pena que ninguém tivesse a coragem para explicar que há barcos a mais e camiões a mais, que os cardumes não aumentam e que a distribuição tem lógicas novas.
O governo tem resolvido tudo rapidamente e deseja que todos os outros se manifestem nos próximos 15 dias, para não se dar por isso. A oposição está a ver a bola com os restantes portugueses.
Portugueses que já não têm Amália nem Eusébio mas têm fado e Cristiano Ronaldo e Mariza.

Sem comentários: