22/05/06

Dói-me a cabeça.

Desde o princípio de 2004, altura em que comecei a escrever aqui, que me refiro à dúvida absoluta que tenho em relação ao que nos é oferecido pelos media em relação ao processo Casa Pia. Desde essa altura que me interrogo sobre que raio de país é este em que se prendem e destroiem pessoas sem se conseguir demonstrar aos demais que isso é justo. Ao longo destes anos nada, mas nada, me foi transmitido que me fizesse acreditar com razoabilidade que aqueles arguidos são culpados, antes pelo contrário. Durante todo este tempo apenas senti que aqui, neste país ou neste mundo, tudo pode ser manipulado e que qualquer um de nós pode ser acusado e expoliado de vida digna se isso apetecer a alguém. Já não estou espantado. Estou chocado. Como é que grande parte do portugueses alinharam nisto e decidiram, tenha sido por intuição ou por não gostarem das pessoas envolvidas, ajudar a acusar quem pode estar inocente? No caso de tudo ter sido uma enorme mentira isso não pesará na consciência dessas pessoas? Ou vamos todos dizer que não temos a culpa e que foram os jornais e as TVs que nos induziram em erro? Vai tudo fazer de Carrilho, portanto.
A excepção, já o referia há 2 anos, é o Jorge Van Krieken - Repórter X que está a pagar por todos os que se calam. Podem lê-lo aqui ou escolhê-lo no menú colocado à direita.

Sem comentários: