10/05/06

Profissão: Parteiro/a.

Ainda não ouvi nenhum médico a manifestar-se contra o encerramento das maternidades previstas. Ou as condições são realmente deficientes e há razões para as encerrar, ou os Srs. Drs. Obstrectas não gostam de lá estar, ou está tudo com medo de perder o emprego. Como a última premissa é inválida porque para os empregados do Estado não há esse perigo, fico pelas duas primeiras.
Parece-me pois que não há condições técnicas para a manutenção das maternidades a encerrar, i.e. elas não são seguras para mães e nascidos. Mesmo assim as pessoas manifestam-se contra o encerramento e lá andam a gritar palavras de ordem que alguém escreveu, curioso é que quando aparece um repórter a fazer perguntas quase todas reconhecem que a maternidade lá do sítio nem é grande coisa. Ainda há pouco as mulheres de Elvas se queixavam que só ia a Badajoz parir quem tinha dinheiro, agora que podem ir todas e não pagam elas manifestam-se contra.
Curioso é que eu acho que isto dá um grande jeito ao Governo, que não tarda nada deixa de fazer seja o que fôr para reformar este Estado decadente alegando que não há condições.

PS- Agora também me dava jeito uma maternidade aqui na Praceta.

Sem comentários: