30/01/09

Anda Pacheco...

Há quem tenha a ideia que eu não suporto Pacheco Pereira, o que é errado. Se eu não apreciasse o senhor não lhe passava cartão e eu passo. Oiço-o, leio-o, divirto-me com ele e até, a meu ver, falo demasiado dele.
O que eu acho é que Pacheco Pereira sofre de SVP (síndrome do verbo precoce), atropela o raciocínio dos outros, interrompe quem fala e faz questão de ser do contra e de ser fiel por birra. Fala de mais, por isso contradiz-se muito, e por isso é demasiado escorregadio como apoiante seja do que for. O JPP quando fala lembra-me os miudos que quando querem demonstrar o seu inicio de entendimento exageram naqueles termos: "não é vermelho, é encarnado", "não era água, era chuva", "não é um roedor, é um rato", etc... É aquela fase em que eles sabem, mas isso é insuficiente e precisam que seja: eu é que sei.
Quando os temas duram muito ou se repetem o que falei torna-se ainda mais evidente. O último post no seu blogue é um exemplo disso. É só lembrar o que o nosso Pacheco dizia na altura dos acontecimentos e ler o que diz agora sobre o Freeport e sobre a tese da cabala na Casa Pia.

(...Temos agora as "campanhas negras" e os "poderes ocultos". Se o Primeiro-ministro conhecesse melhor o seu país, ele, que tem acesso aos serviços de informações, perceberia que não existe em Portugal nem capacidades, nem vontades, nem know how, nem executores capazes, sem falarem de mais, sem tropeçarem nos seus pés, sem se enganarem nas deixas, de serem decentes e eficazes "poderes ocultos". A "cabala" contra o PS no caso Casa Pia? Ainda está muito por esclarecer, mas se houve cabala, houve também contra-cabala. Troca-se, como nos cromos imaginários, a queda de Ferro Rodrigues (cabala contra o PS) pela libertação de Pedroso (protecção da Maçonaria). Aquilo de que José Sócrates foi vítima em 2005? Houve de facto uma "campanhazinha negra", com origem nuns imbecis do meu partido e do PP, a brincar às coisas sérias. Mas foi também uma obra de amadores tão grosseira que tinha todos os rabos de palha de fora e foi denunciada por muito boa gente do PSD na altura.)...

(sublinhados meus)


1 comentário:

Anónimo disse...

É VERGONHA MUNDIAL, NEM NOS PAÍSES QUE SE DIZEM DO 3º MUNDO!... VEJAM O EXEMPLO DO BCP:
- CONTINUA A EXTORQUIR E A SAQUEAR DINHEIROS DAS CONTAS DAS VÍTIMAS (CLIENTES) SILENCIADAS E INDEFESAS, DANDO SEGUIMENTO PARA O BANCO DE PORTUGAL COMO SENDO DÍVIDA DE INCUMPRIMENTO (CRC) DO CLIENTE. ASSIM DESTA FORMA O CLIENTE FICA CADASTRADO NO BANCO DE PORTUGAL PARA TODA A SUA VIDA, NÃO PODENDO FAZER QUALQUER MOVIMENTO BANCÁRIO... ENQUANTO OS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS CONTINUAM INTOCÁVEIS E AINDA GOZAM...
bcpcrime.blogspot.com