25/01/09

E tudo voltou ao seu lugar.

Com o Benfica a voltar a fazer greve aos golos e o Sporting a afogar-se na pressão da possibilidade de liderar o campeonato, tudo voltou ao costume ao terminar a primeira volta da Liga Sagres. O F.C. do Porto está na frente. Vi os 3 jogos deste fim de semana e tenho que dizer, arbitragens à parte, que dos 3 grandes foi a equipa nortenha a que mais vontade demonstrou em campo, a que melhor jogou e a que mais merece estar na dianteira.

Quique Flores voltou a descascar nos jogadores, já foi no Katsouranis, no Cardozo, no Léo, no Balboa, e no Di Maria, desta vez quem levou forte e feio foi o Reyes. Estou dividido sobre a necessidade de se falar ou não publicamente no desempenho dos jogadores, pois é preciso conhecer o balneário por dentro para aferir se esse é o melhor caminho. De qualquer forma, já em Espanha, este treinador fazia muito disto para picar os seus jogadores e como estes também não são de cá, pode ser que resulte. A verdade é que são as estrelas todas e só falta o Suazo que pela permanência no banco deve estar na fila.

Paulo Bento é que deve perguntar aos deuses porque é que foi tantas vezes capa de jornais no caso de Vukcevic, acusado de teimoso, ditador, etc... enquanto o seu colega espanhol passa despercebido em casos semelhantes. Há uma coisa, no entanto, da qual o técnico dos lagartos se pode orgulhar: Vukcevic está a jogar sendo um dos melhores activos do clube, com golos e excelentes exibições. Veremos se acontece o mesmo com os jogadores de Quique Flores.

Sem comentários: