19/01/09

A dor - de novo!

Amigo de sempre, sabes como sempre te amei e como a distancia nunca fez diminuir esse amor. Quis fazer tudo igual a ti e sei que tu também o quiseste e fizemos, embora tu tenhas feito tudo sempre muito melhor. Este amor para sempre não é opção, meu querido, deve-se à tua presença que nunca me abandonou e jamais abandonará até que nos encontremos de novo.

2 comentários:

Hélder disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hélder disse...

Soube da notícia hoje por volta das 16h. Fiquei estupefacto. Não estava nada à espera, nem tinha de estar, porque não lhe era próximo. Mas fiquei profundamente triste por perdermos este músico com enorme talento. Por ter apenas 39 anos. Acho sempre injustas estas histórias.

Os Sitiados explodiram na minha adolescência, e durante algum tempo fui admirador da banda. O João era um bom compositor e um artista com enorme carisma em palco. Magnetizante. Depois, com a minha evolução pessoal, os gostos alteraram-se e os Sitiados deram lugar a outras escolhas. É natural. Faz parte do nosso crescimento, da nossa afirmação. Contudo, são (e serão sempre) uma feliz recordação da minha adolescência.

Depois, com os Naifa, voltei a acompanhar o percurso musical do João. Fui e sou um fã dos Naifa. Desde o primeiro disco! Em palco, apesar de mais discreto, o João continuava a emanar muito carisma. Pessoalmente adorava vê-lo a tocar baixo. Ficava-lhe bem a pose e o instrumento. Era um bom complemento à presença - também ela forte - da Mitó. O João tinha um perfil cinematográfico. Sabia bem apreciar a sua performance, apesar de tocar um instrumento por natureza vedado a grandes protagonismos.

Vamos todos ter saudades, estou certo.

Se a vida às vezes não fosse tão estranha, eramos todos muito mais felizes.

Se...