03/11/05

JPP assustado?

Pacheco Pereira escreveu no seu Abrupto o seguinte: "É triste ver o desespero de causa que leva Mário Soares a levantar a questão da pensão de Cavaco. É a mais desapropriada das questões, em particular, vinda de Mário Soares que se pensava estar acima deste tipo de ataques rasteiros, que nele tem o precedente da campanha contra a situação conjugal de Sá Carneiro. É exactamente o mesmo tipo de tiros desesperados, alimentando a nossa inveja socializada de país pobre, que normalmente se voltam contra quem os dispara. O problema é que no caminho deixam lama por todo o lado, atingindo sempre mais quem mais próximo está dos defeitos típicos do nosso sistema político e do seu crónico desprestígio. E isso, queira-se ou não, seja injusto ou não, será sempre mais fácil de cair em cima de um político como Soares do que de um político como Cavaco."

Então questionar porque é que um cidadão que diz não ser profissional da política recebe pensões de político, é isto tudo? Que se passa com Pacheco Pereira? será que o habitual silêncio de Cavaco está, também, a preocupar o JPP?
A mim não preocupa nada, até desejo que continue, e desejo que Soares continue a puxar-lhe pela língua até que ele abra a boca e se espalhe ao comprido. Aí com Soares desgastado pela luta e Cavaco espalhadinho como só ele é capaz, Alegre será a alternativa de muitos mais portugueses.

Sem comentários: