08/01/08

Contras e mais contras.

E estava lá o sr. Ministro e muitos doutores e Presidentes de autarquias e Bastonários dos médicos e enfermeiros e os do INEM e mais os da Ressuscitação (gosto deste nome) e muitas outras pessoas.
A ideia era discutir para onde vai a saúde e acabou, como sempre, na percepção de para onde vai o país.
Vemos um programa destes que devia ter importância para a cidadania e para a democracia e ficamos com vontade de desistir, de tudo. Por uma razão ou por outra depressa entendemos que quem ali está, está em campanha eleitoral por alguma coisa, ou para manter o tacho ou para arranjar um ou para agradar ao partido e subir de posto. É degradante e é exemplificativo do porquê deste país não andar para a frente. Confunde-se liberdade de expressão com anarquia, democracia com arruaça, coragem com difamação. Num instantinho percebemos que quem pertence ao partido do governo concorda e quem é dos outros discorda e isto não dá saúde a nada nem a ninguém. No meio daquilo sobram 2 ou 3 pessoas que estão realmente preocupados com o que está em discussão, mas esses só têm direito a 30 segundos de microfone. É claro que quem está em casa a ver fica infectado com a bipolaridade, uns dirão que o Ministro é um assassino e outros que ele até é humilde e está a fazer o que pode. Então e a nossa saúde?
Nada resiste a isto, é impossível gerir um país onde a corrupção intelectual é muito mais importante que o conhecimento.

Sem comentários: