28/01/08

Mania de perseguição.

Há uns anos atrás fui com a banda a um programa de televisão chamado, se não me engano, Buéréré. A coisa era gravada nos estúdios da Valentim de Carvalho em Paço de Arcos. Os camarins ficavam num piso superior ao cimo de umas enormes e íngremes escadas metálicas, abria-se a porta e entrava-se num hall que tinha à esquerda um sofá e uma televisão e no fundo à direita uma pequena mesa onde estavam as sandes, os rissóis e os croquetes. Debaixo da mesa estavam as bebidas.
Nesse dia cheguei cedo, porque estava a dar formação para aqueles lados, e vi que estava uma moça sentada no sofá. Como não a conhecia disse o meu boa tarde sumido e dirigi-me para o corredor dos camarins à procura do meu. Daí a algum tempo veio uma pequena ter comigo dizendo-me que o Ediberto Lima (produtor do programa) me queria dar uma palavrinha. Parei de ler e fui ter com o Edi e qual não foi o meu espanto quando ele me diz que a Ana se tinha queixado que eu não a tinha cumprimentado quando cheguei. Expliquei que quando entrei só lá estava uma miúda de cabelos aloirados e olhos verdes e que não tinha visto, ainda, mais ninguém. Era ela, diz-me o Ediberto, pintou o cabelo e pôs lentes coloridas mas vê-se bem que é ela. Ainda estive algum tempo a fazer perceber que sou incapaz de guardar visualmente o aspecto total das pessoas e que para mim aquela não era a Ana Malhoa e que não tinha qualquer outra razão para não lhe ter ido dar um beijito. Mesmo assim não me safei, na gravação do programa e após a música era feita uma pequena entrevista e o meu castigo foi ser entrevistado pela vaca (um peluche falante que coadjuvava a Malhoa) em vez de ter sido pela apresentadora.

Isto vem a propósito da miúda, agora mulher, se estar constantemente a queixar das mentes perversas que a atacam, por causa das fotos que o marido coloca no site oficial da rapariga. Curiosamente nunca ouvi falar disso e fui hoje pela primeira vez visitar o dito site para arranjar uma imagem para este post. Mania da perseguição, isso é que é, e já com uns anos largos de estadia.

Sem comentários: