28/01/08

Não há como comentar.

Conselho de Segurança da ONU não chega a acordo sobre Gaza

NOVA YORK (AFP) — As tentativas do Conselho de Segurança da ONU de aprovar uma declaração que exija o fim do bloqueio israelense à Faixa de Gaza e de lançamento de foguetes contra o Estado hebreu voltaram a fracassar nesta sexta-feira.
Após árduas negociações durante todo a sexta-feira, o embaixador da Líbia na ONU, Giadalla Ettalhi, afirmou que enviará o texto a seu governo, o que atrasará para a próxima semana uma eventual aprovação da declaração.
Ettalhi, que preside este mês o conselho de 15 membros, afirmou que, após consultar os embaixadores árabes na ONU, tem alguns problemas com o texto, que já foi aceito pelos outros 14 membros do conselho.
Ele aguarda instruções de seu governo até segunda-feira e depois disso convocará uma reunião do conselho para tomar uma decisão.
Os Estados Unidos, que haviam apresentado as principais objeções ao texto, consideraram o último rascunho "equilibrado".
Os habitantes de Gaza estão submetidos desde 17 de janeiro a um bloqueio israelense, o que provocou a falta de combustível e produtos de primeira necessidade.

Comentário Boomerang: É muito difícil tecer comentários sobre as atrocidades cometidas por Israel, apoiados pelos seus padrinhos, sobre este povo. Mais difícil ainda é constatar que há quem apoie estas acções criminosas. As reportagens da Sky News sobre o tema roçam diariamente o ridículo, mostrando um povo esfomeado a forçar a entrada no Egipto para procurar comida e comentando as imagens chamando-lhes terroristas, suicidas, desestabilizadores. E Deus existe?


Sem comentários: