10/11/04

Fumar, faz o quê?

Até quinta feira dia 4 de Novembro de 2004 eu fumava em média 33 cigarros por dia. De dia 4 até hoje fumei 30 cigarros. Não doeu nada até agora e a alegria de conseguir não fumar sobrepõe-se à vontade de fumar. Duvido que isso resolva seja o que for, mas que é muito interessante, é!

4 comentários:

bolacha disse...

antes de mais, três vivas!

há muitas pessoas em que a dependência química da nicotina não é tão acentuada. podes precisar de menos cigarros por dia para ocupar com nicotina o número de receptores disponíveis no cérebro. são tanto receptores específicos (nicotínicos) como receptores de aectilcolina. nestes, a nicotina usurpa o lugar deste neurotransmissor. o efeito do tabaco, devido a esta interacção é inicialmente estimulante, e após algum tempo tem um efeito depressor no sistema nervoso central, o que tranquiliza. por isso é que as pessoas fumam mais quando estão nervosas.

a grande prova para saberes do teu grau de dependência seria não fumar de todo. mas se fores diminuindo para chegar a um ponto confortável, não é nada mau.

boa sorte!

Anónimo disse...

Parabéns.
Fumei dos 16 aos 23 anos, estive 11 anos sem fumar e voltei, estupidamente, à dependência. Deixei de fumar desde o dia 15 de Outubro e espero não voltar ao mesmo. Mas isto é um bocado como os AA, um dia de cada vez e com a certeza que nunca estamos "curados".
Abraços
Ana

Zé Leonel disse...

Obrigado pelo apoio, foi muito bonito. Bolachinha você sabe tudo mulher, és o meu conhecimento nesta matéria. Ana, tu és Margarida ou Malmequer?

De qualquer forma eu não fiz qualquer voto, nem prometo seja o que for. Fumei alguns 30 anos e achei engraçado ter parado só para experimentar e ter conseguido. É que eu tenho ouvido dizer que isso é extremamente difícil. Hoje já fumei 5 cigarros.

Beijos (não escrevo de outra maneira para não chocar o Caracol).

Anónimo disse...

Ana Margarida, mas tb Malmequer.