14/11/04

O Congresso.

Finalmente voltámos a ouvir Pedro Santana Lopes a falar alto e fez bem. O Marques Mendes já tinha falado (a plateia escutou-o em silêncio e aplaudiu-o no fim), o Morais Sarmento não teve a mesma recepção e era necessário pôr as hostes em sentido. E Santana Lopes sem contraditório e dentro das paredes do partido, é forte. Ficou-me a sensação que se houvesse Ferreira Leite ou Prof. Marcelo ou algum dos outros aquilo correria muito mal. Mas assim ficou-se pelo que é.
Filipe Menezes e Valentim Loureiro que costumam dar algum fulgor aos congressos utilizaram-no, desta vez, para anunciarem que não se vão candidatar a novo mandato autárquico. Ou seja, uns não vieram outros vieram dizer que se iam embora.
Danado, mas danado mesmo, ficou o Prof. Cavaco Silva com aquele convite, apoio ou seja lá o que for, que o PSL lhe ofereceu. Ora Cavaco Silva sabe bem, que se as coisas se mantiverem assim o apoio do PSD é um presente tão envenenado que lhe pode roubar o lugarzito em São Bento.
Amanhã acho que os média vão falar das gravatas do Pedro Santana Lopes, da não presença de Paulo Portas, das carinhas do Marques Mendes e pouco mais. Parece-me pouco, mas quando a laranja não tem sumo não vale a pena espremê-la mais.

Sem comentários: