19/11/04

Olhos doces e mimantes.

Não há razão nenhuma para desesperar. A incandescência dos desejos é tão suportável como fazer de estátua olhos nuns olhos doces e mimantes.
A alma não dói, logo a vida não dói. Quero dizer não faz crosta nem entorna. Não dói mesmo que perca uma luta. Mesmo que ganhe.
Olhos nos olhos ou a estátua estraga a personagem ou vamo-nos rir. Que importa?
Já não há ganhar ou perder, há sempre prémio, a mim calhou-me a lâmpada eu tenho de a acender. Ao outro calha o rastilho, ele tem de fazer o quê?
Tem de olhar nuns olhos doces e mimantes e não deixar que a alma lhe doa.
Todos os desejos são suportáveis até ser insuportável suportá-los. Eu desejo uns olhos doces e mimantes.

1 comentário:

bolacha disse...

mas algum desejo merece esse nome antes de ser insuportável de suportar? olhar nos olhos, se forem doces e mimantes está, para a bolacha, na categoria do insuportável de suportar. pede acção. rir, chorar, tocar.