05/05/08

Este Luís...

Um casal irlandês estava a entrar, na noite de sexta-feira, num hotel em Vilamoura, quando, visivelmente embriagados, caíram desamparados. Com eles seguiam os 3 filhos de 1, 2 e 6 anos. Chamada a GNR o casal foi para o centro de saúde e as crianças para o Refúgio Aboim Ascensão. No Sábado os pais foram buscar as crianças.


O director do Refúgio Aboim Ascensão, psicólogo Luís Villas-Boas, disse que iria entregar os meninos mas que por ele ficava com as crianças no Refúgio pelo menos 3 dias, porque ficava mais descansado, porque aqueles pais blá blá blá...
Não é a primeira vez que este psicólogo me deixa apalermado, foi assim, também, com a Esmeralda, por exemplo. Vejo nele uma atitude justiceira em relação aos pais que fazem disparates e que são absolutamente criticáveis, mas tenho grande dificuldade em detectar aquele "superior interesse da criança" que ele tanto fala e que hoje está na moda, mesmo sem ninguém saber muito bem do que se trata. Não consigo entender a vantagem para as crianças de ficarem mais 3 dias separadas dos pais, num país que não é o deles, com uma língua que não é a deles e depois do que deve ter sido um enorme susto. A menos que no superior interesse das crianças elas tenham que ficar de castigo por os pais terem feito porcaria.

Sem comentários: