28/05/08

O debate.

Manuela Ferreira Leite foi, mais uma vez, apedrejada pelos outros candidatos à presidência do partido. Deixou-me a pensar em quem terá sido o inventor daquelas expressões: "a consciência do partido", "a limpeza", "a líder incontestada"; suspeito mesmo que Rui Rio já deve estar arrependido da forma absoluta como declarou o seu apoio.
A verdade é que a Drª. já não impõe respeito como parecia impor, pelo menos aos seus adversários na candidatura a presidente do PSD. O que se percebeu, também, é que ganhe quem ganhar não dá para entender como se vão apaziguar as hostes dos laranjas. Num debate para o país ver o que mais se discutiu foram as "tricas" internas o que não deixa antever melhoras próximas na vida do partido.
Estou danadinho para ler o que vai escrever Pacheco Pereira sobre este debate, até aqui foram os malandros dos cameramen e a perspicácia dos entrevistadores que tramaram Manuela Ferreira Leite, desta vez o que terá sido? Lembre-se que, segundo ele, se a senhora não ganhar ele é despejado do partido o que era uma pena para todos nós.

Sem comentários: