14/06/04

58,5 contra 33,3 Grande Tareia

Eu sempre disse que a Direita ainda daria uma enorme alegria aos portugueses e aqui está ela.

Confrangedor foi ver e ouvir os comentários dos Srs. da coligação. Na TVI sempre que o Sr. Vasco da Graça Moura e o Sr. Luis Nobre Guedes abriam a boca, era a gargalhada geral. Triste.

Curioso é também especular sobre qual teria sido a votação no CDS/PP se este concorresse sozinho. Teria tido tantos votos como a CDU? Não teria porque isso punha o PSD com 24 % e não é crível. Teria tantos votos como o Bloco de Esquerda? Difícil porque isso deixava ao PSD 28 %. E quantos votos teria o PSD sozinho?

Engraçado foi o princípio do discurso do Sr. Ferro Rodrigues que ao referir-se ao primeiro-ministro ia chamar-lhe Durão Barrete, pareceu-me que sem querer.

Alguns amigos meus não votaram, foram para a praia e muito embora se tivessem vindo embora perto das 16 horas, não chegaram a tempo. Ligavam-me de 5 em 5 minutos, estavam numa fila superior a 10 km na ponte sobre o Tejo, e o que era estranho era a existência de uma enormidade de carros avariados com triangulo colocado e tudo que quando chegava a BT começavam de imediato a andar. Coincidências.

O que já deu para perceber é que a politica do faz de conta, do disfarce, do “passa ao outro e não ao mesmo”, do “eu é que sei” vai continuar e quem se lixa é o mexilhão.

E não se pode exterminá-los?

Sem comentários: