04/06/04

Afinal querem o quê?

Estou muito entusiasmado com a falta de entusiasmo que prolifera hoje por todo o lado, há excepções, é verdade, mas essas não convencem ninguém. Afinal o que é que as pessoas querem?
Chateiam-se porque os políticos trocam insultos, como seria se não o fizessem? Que guardaríamos da campanha eleitoral? Não são os insultos na A.R., nas declarações, nas entrevistas, …. que ainda ligam o povo aos políticos?
Chateiam-se porque os acusados do processo casa pia são presos e depois danam-se porque são soltos. Rejubilam com a operação Apito Dourado e acreditam que finalmente algo vai mudar, e quando algo mudou dizem que é tudo uma palhaçada.
Chateiam-se porque acham que este governo lhes deu cabo da vida, mas 56 % dizem que não vão votar e desses há 41 % que vão curtir os feriados, o que é que eles querem?
Os mais preocupados chateiam-se pela forma populista como decorre a campanha eleitoral, mas quando o António Costa dá mais um tiro no pezito com aquele pressuposto de que o Governo seria capaz de dar uma ponte no dia 11 aos funcionários públicos (pressuposto que tirará um molho de votos ao PS e acrescentará mais alguma percentagem à abstenção) ninguém diz nada.
Acusam o Governo de tudo e mais alguma coisa e depois chateiam-se quando a oposição o faz. Porquê?

E porque é que tudo isto me entusiasma? Porque me cheira que todos os meus amigos desempregados com capacidade criativa vão ganhar muito dinheirinho. É estranho não é?

Sem comentários: