03/06/04

Dia Mundial da Criança

Estes dias são mesmo assim, os infantários dão o exemplo, as escolas fomentam, o comércio maximiza para explorar e nós lá vamos cantando e rindo…
Há casos como o meu, em que se torna difícil fazer algo diferente com os miúdos do que habitualmente faço, por isso para os meus o dia 1 de Junho difere pouco dos outros dias.
Houve, contudo, 2 pormenores que retive:
Um foi a minha mãe que me ofereceu umas sandálias e disse que era do dia mundial da criança. Depois querem que eu cresça…
Outro foi a Teresinha de 8 anos, filha de uns amigos, que me perguntou: -Tio Zé, se um rapaz maior do que eu me apalpar isso é pedofilia ou é “assexo” sexual? Fiquei alerta mas contive-me para poder desenvolver a conversa.
Afinal o rapaz era o Mauro, um calmeirão com menos 4 meses que a Teresinha e que divide com ela a mesa da sala de aula.
Estará o sexo masculino tramado num futuro próximo? Ou já está?

Sem comentários: