24/06/04

MARIQUICES

Penso que devido à pressão do jogo de mais logo eu hoje estou muito maricas.

Deu há pouco um directo da Torre de Belém onde decorria uma festa do “Jogar com Regras”, mal ligaram ouviram-se as criancinhas a gritar Casa-Pia, Casa-Pia, Casa-Pia e eu chorei.
Mais à frente perguntavam às crianças o que elas podiam fazer pelos meninos que nada têm e a resposta foi: - Podemos dar-lhes aquilo que temos e não gostamos. Voltei a chorar.
Quando eu era criança ensinavam-me que não se dá aos outros o que não queremos para nós e ninguém falava em solidariedade. A vontade de ajudar os outros nascia connosco, vinha no kit estão a ver? Quando me davam um lápis, eu se já tinha lápis, ficava feliz porque sabia a quem o podia dar. Gostava mais dessas ofertas do que outras que eu não tinha, porque me faziam duplamente feliz.

É óbvio que não foram as crianças que mudaram, mas a sociedade.

Sem comentários: