25/10/04

Bom dia.

Eu tenho uma psicóloga com quem me reuno às segundas feiras, quando não falto. É divertido, não vicia e confesso que gosto de lá estar com ela. Ultimamente a Drª. criou uma nova modalidade a que chama: trabalho para casa. Faz assim: dá-me dois ou três motes e manda-me pensar nisso em casa para discutirmos na reunião seguinte. Não tem sido muito difícil mas hoje, tudo se complicou. Hoje deu-me como motes 3 assuntos para eu pensar e discutirmos para a próxima:
1 - Porque é que as minhas relações amorosas não têm sido estáveis?
2 - Porque é que eu tenho sempre os outros como preocupação primeira, esquecendo-me de mim, mas depois me auto-acuso se algo não corre bem?
3 - Porque é que as mulheres que se aproximam de mim acabam sempre por desejar ter um compromisso comigo?

Não consigo fazer este trabalho de casa, alguém me pode dar umas dicas?

4 comentários:

Anónimo disse...

1- Provavelmente escolhes ou és mal escolhido.
2- Porque és tótó
3- É preciso primeiro definir o que é um compromisso. Se gostar de estar com uma pessoa de quem se gosta é ter um compromisso, é natural que todas queiram, até tu. Por acaso nunca percebi essa do compromisso...Seja como for foge deles quando dão origem a papeladas ehehehe. Beijinhos Gajo

Anónimo disse...

1º O trabalho de casa ñ é nosso, é teu, se pedes ajuda fazes batota.
2º Nem todas as mulheres que se aproximam de ti, procuram compromisso, há tb as que fogem disso a 8 pés.

Abraço
Ana

Anónimo disse...

A resposta á tua 1ªpergunta ta na tua 3ª pergunta, como keres ter uma relaçao estável se te incomoda tanto as mulheres desejarem um compromisso??
Ao assumires a preocupaçao desse tal "compromisso" nao estás a pensar nos outros mas em ti próprio.
beijo doce
Inês

Anónimo disse...

Quero te dizer que posso sim te ajudar para que podas encontrar as respostas mas nao vou te dar as respostas porque as tens que encontrar tu, sao tuas perguntas.
Vou te facilitar a bibliografía que é recomendada nestos casos etb dizer que estas respostas nao se encontran de um dia para outro...
As respostas deves procuralas em coisas muito tuas teus medos, tua experiencia que é o que queres realmente para ti, as coisas que viviste na tua vida, na infancia, como foram as relacoes com as pessoas na tua infancia, porque todas estas coisas vao te ensinando para usar esos ensinamentos na vida adulta, nao estou a dizer procurar culpaveis, senao como aprendiste ou que aprendiste....que hoje te faz fazer estas perguntas.
Em quanto a estaveis que é o que queres dizer? Estaveis no tempo, para toda a vida? Quero pensar que o importante nao é que perdure no tempo senao que seja bom en tanto existe, as pessoas mudamos e nao sempre todas mudamos da mesma maneira e no mesmo tempo......