10/10/04

XUTOS ETERNOS

O Pavilhão Atlântico repleto, um palco fantástico e extraordinariamente bem dividido, um ambiente escaldante e um som quase perfeito. Em Portugal só os Xutos & Pontapés conseguem tanto.
Aqueles gajos em palco, 3/5 dos quais só sairão de lá quando morrerem, conseguem transmitir uma imensa energia ao público com uma economia de esforço que só 25 anos de estrada conseguem ensinar. Os Xutos não se cansam e, pelos vistos, também não cansam.
É claro que os que gostam menos vão dizer que a guitarra do Zé estava desafinada, que o Tim fartava-se de entrar ao lado, que as músicas novas são todas iguais, o habitual. Mas quem é capaz de criar momentos como aquele em que a bateria passa para as mãos do roadie e o Kalu vem cá para a frente entregando toda a sua alma aos presentes e permitindo que estes a penetrem? Naquele momento os Xutos são putos de 19 anos e os putos têm todos 50. E não será preciso desejar longa vida aos Xutos & Pontapés, é preciso desejá-la aos musicos porque enquanto estes viverem a banda não parará.

Sem comentários: