21/10/04

O Benfica ganhou outra vez...

Há muito tempo que deixei de entender o futebol. Mantenho o conhecimento das regras, sei dar uns toques, mas não compreendo o futebol profissional. Tenho uma enorme dificuldade em entender um jogo de 90 minutos que dura semanas, às vezes meses e anos. Tiraram-me o gozo, entendem? Quando vejo um jogo da bola ele já vem tão enfermo de suspeições e pressões que não sobra tempo para o jogo. Ou melhor nem há jogo, há uns 90 e poucos minutos de espera para se saber o que vão dizer a seguir ao desafio. Tiraram-me o rebuçado, portanto.
Hoje constatei as manifestações de júbilo por parte dos benfiquistas por o FCP ter perdido ontem. Faz-me muita confusão isso, há anos que as vitórias do SLB são apenas as derrotas dos outros, é feio. Faz-me impressão ouvir o SCP queixar-se constantemente do sistema e ver que o SLB sempre o goza por causa disso, mas depois quando perdem são eles a pôr tudo em causa. Isto não tem nada a ver com competição e é pena. Portugal até tem bons jogadores que encantam o Mundo.

4 comentários:

Anónimo disse...

É curiso, pra não dizer penoso, verificar como, no que diz respeito ao futebol, até aquele que nos parece pela sua maneira de ser, sensato, manifesta os mais disparatados e incoerentes comentários... porque será a nossa opiniao tão limitada?

Anónimo disse...

Pois é...finalmente lá ganhou o Sporting ;)!

Zé Leonel disse...

...até aquele que nos parece pela sua maneira de ser, sensato, manifesta os mais disparatados e incoerentes comentários...

Ora aí está precisamente ao que me refiro no post, como é isso possível? Podes-me ajudar a entender?

Anónimo disse...

sou do Benfica, defendo o meu clube o mais que posso mas tenho que admitir que tens razão. eu proprio me entristeço com os meus amigos por isso. de qq forma acho que isso não se passa só no meu clube, apenas o Benfica é mais visivel porque tem mais vozes. mesmo assim acho que isso não leva a lado nenhum, mas com dirigentes assim outra coisa não seria de esperar.

gosto do teu blog, venho cá sempre que posso
abraço,

Telmo