08/10/04

E agora digo eu...

Após o afastamento do Prof. a discussão passou a ser se este deve ou não explicar porque resignou, se o Paes do Amaral deve ou não esclarecer os porquês e até já se pede que o PR fale sobre po assunto. Ora, para mim tudo isso é irrelevante i.e. não é isso que me tira o sono. É claro que tenho consciência que pressões políticas e económicas sempre houveram e sempre haverão, que são farpas na democracia mas é esta que permite isso mesmo, portanto que se tirem conclusões mas não me enganem.
O que está em causa não é se a pressão foi política ou económica, se partiu daqui ou dali, se a comunicação se deixa manipular ou se vende a interesses. O que está em causa aqui é que alguém achou que deveriam ser exercidas represálias contra uma pessoa que faz comentários que não lhe são agradáveis. O que está em causa, para mim, é que esse alguém é ministro do governo em exercício. O que está em causa é que o governo do meu país tenta silenciar um cidadão. E isso ouvimos todos, disso fomos todos testemunhas quando ouvimos o ministro Rui Gomes da Silva.
Eu não quero ter que ficar preocupado com o que digo ou escrevo é isso que está em causa!

Sem comentários: