09/10/04

Negócio da China (a Bela e o Monstro).

O Tó Monstro é um excelente rapaz, meigo, amigo do seu amigo, honesto. Tem aquele aspecto feio, é pouco criativo e muito acomodado, deixou os dentes chegarem à quele estado com 33 anos, mas enfim, ele não se importa com isso. A Anabela é linda de morrer, activa, empreendedora, nunca pára. A Ana e o Tó casaram há 13 anos o que causou a admiração a toda a gente, era a união do mais feio com a mais linda, mas todos achávamos que o Tó merecia. É claro que também se dizia que aquilo não ia durar muito, que homem feio com mulher bonita é corno pela certa etc... Mas não, muito embora a Bela refilasse muito com a apatia do Tó, eles eram um casal maravilha e fizeram uma filha linda, hoje com 3 anos.

No princípio deste ano o Monstro esteve aqui comigo e falou que o casamento deles andava demasiado rotineiro, que andavam sempre um atrás do outro, que a Ana até à Luz ia com ele, que quase não saiam por causa do bebé e esse tipo de coisas. Disse-me que conversaram sobre isso e que ele propôs que começassem a sair sós, a ter liberdade, um saia o outro ficava com a Matilde (a filha) e que experimentariam até ao fim deste ano se isso era bom ou mau para eles. Disse-me ele que a Anabela não achou grande ideia e que até disse que era perigoso, que podiam sentir alguma atracção por alguém e depois era complicado. A isso o Monstro respondeu: -Olha se acontecer alguma coisa, aconteceu, ninguém morre por isso.
E pronto, o Tó começou a ir com os amigos à bola e para os copos, voltou ao Jamaica e ao Tokio e a Ana, menos vezes, mas lá ia saindo com as amigas.

O Tó esteve cá ontem. Chegou angustiado e choroso, tinha descoberto que a Bela tinha andado a curtir com 2 gajos. Eu disse-lhe: - Mas não foste tu que lhe disseste que era para ser assim?
-Foi, disse ele, mas eu não fiz nada, tu sabes bem que as gajas nem olham para mim!

Sem comentários: