14/02/08

Gostei muito de te ver, leãozinho...

Gostei de ver o Sporting a jogar, foi bonito. Jogadas espectaculares, jogo controlado, bons pormenores individuais e até golos conseguiram. O 2-0 então, foi um golaço daqueles que acontece uma vez na vida.









Também me surpreendeu o facto de aquela equipa do F. C. Basileia ter um orçamento superior em 5 milhões de euros ao do Sporting SAD, o que cria a ideia, ou pelo menos a ilusão, de que as finanças do clube lisboeta estão a ser bem geridas.
Simon Vukcevic foi, mais uma vez, fantástico e é lamentável aquela lesão que o vai roubar dos campos de futebol por 3 semanas. Este jogador tem, para mim, a curiosidade de afirmar que não percebe de futebol e que esse nem é o seu desporto favorito, o que seria se fosse.
Paulo Bento armou muito bem a equipa. Sabendo da precaridade lateral na defesa dos suíços, adiantou Romagnoli para extremo, onde o argentino joga melhor, e isso pôs de rastos o Basileia. Grimmi, mais uma vez portou-se bem e Abel voltou ao seu melhor, depois da lesão. Veloso e Moutinho cresceram em relação aos jogos da Bwin Liga e era curioso perceber porquê, para quem ainda não percebeu, claro. A defesa fez o que pôde com aqueles matulões, Liedson foi precioso embora falhasse golos que até o Sócrates marcava. Já o deslumbramento de Izmailov é preocupante, espero que ensinem ao miúdo rapidamente que o jogo é colectivo ou então o futebol pode perder um excelente executante. Contas feitas foi um espectáculo bonito, com jogadas bonitas e sem aqueles casos incómodos habituais no futebol cá da terra.

(Fotos de A Bola)

Sem comentários: