10/06/04

ALMA GANZADA

E recomeçou o reinado das crianças de hoje até sexta-feira, a Liliana Raquel desta vez pediu folga, é pena porque é a mais velha e consegue dar uma ajuda a sério. Será por isso que pediu folga?
A Joana Isabel fez 17 anos em Abril e anda à procura da sua versão sobre os amores, os relacionamentos e essas coisas. Adora dançar e farta-se de ir àquelas discotecas cheias de “pastilhados” com a garrafinha de água na mão. Está na fase em que é metade adulta, metade bebé mas só ela é que sabe quando precisa de ser uma coisa ou outra.
A Ana Miguel fez 4 anos na 6ª feira passada e tem 3 grandes paixões: aprender a ler, escrever, contar; estar num computador; e ver os filmes dela. Na rua faz aquelas macacadas nas árvores, quer andar por cima dos muros e corre como uma gazela. É exageradamente brava e exageradamente sensível.
Como de costume fomos ontem às compras, se uma queria espetadas de novilho a outra queria de peru, se uma queria que a sopa tivesse couves a outra odeia couves, se para uma o sumo é de maracujá para a outra é de maçã, se para uma o pão são bolas, para a outra são carcaças, se para uma é gelatina para a outra é baba de camelo, se os flocos para uma são da Nesquik (porque tem muitas cores) para a outra são Corn Flakes.
O curioso é que se eu for só com uma delas, para essa é sempre indiferente, e, também curioso, é que em casa trocam tudo.
O que me dana, é que isto foi a preparar o picnic de amanhã e eu irei carregado como se fosse servir um “catering” para a Comenda.

Mas são elas que me ganzam a alma!

1 comentário:

Anónimo disse...

"Foi contigo que aprendi
que modificar as coisas ou que transformar a vida,
acontece de verdade,
foi contigo que aprendi,
acontece de verdade quando se sente no peito, aquilo que não se sabe o que é e de onde vem..."