21/06/04

VÃO PASTAR

Coloquei aqui um post, no dia 29 de Maio, onde referindo-me à nossa selecção dizia: “-O pior adversário de Portugal são os portugueses”. Recebi, nessa altura, alguns e-mails e telefonemas de pessoas que acharam que eu não estava, com isso, a fazer qualquer bem ao clube de todos nós.
Claro que discordei e insisto.
Quem é ouvinte da TSF, por exemplo, ouve hoje uma quantidade de comentadores que querem passar à força a ideia que são eles quem pressionam o treinador nacional a constituir o 11 inicial do jogo que se segue.
Ouvem-se diariamente frases como: Scolari ouviu-nos, não era conhecida esta humildade a Scolari, nós sempre dissemos, etc…. Ora algumas destas pessoas disseram e escreveram, antes de tudo isto começar, quais seriam as suas opções de jogadores. Encontrei 5 textos de comentadores diferentes e o que li: em nenhum dos casos vejo fora do 11 inicial Simão, Paulo Ferreira e Rui Costa; apenas num dos 5 onzes consultados aparece o Nuno Valente em vez do Rui Jorge; em nenhum deles aparece no mesmo 11 Maniche e Costinha.
Tirem as vossas conclusões.

É, hoje, essencial que haja quem questione, “melgue” e obtenha respostas por nós.

Até, se aceita, que haja quem seja sempre do contra.

Não merecem qualquer respeito todos aqueles que são candidatos a heróis pelos falhanços dos outros e voltam a ser heróis pelos êxitos dos outros, usurpando para si próprios o suor de quem conquistou esses êxitos.

2 comentários:

Anónimo disse...

espera lá, mas tu também escreveste aqui tirem o simão e o rui costa e ponham o deco e o ronaldo. Não estavas a fazer o mesmo? Bruno Dias

Zé Leonel disse...

É verdade que disse isso oh Bruno, no intervalo do Portugal-Grécia. Disse-o como qualquer adepto que é o que sou. Mas já viste se eu no final do jogo tivesse afirmado que o Scolari fez as alterações porque eu disse? fazia algum sentido? Um abraço!